Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/10607
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCavalcante, Luciano Costa-
dc.date.accessioned2018-07-23T13:47:46Z-
dc.date.available2015-12-16-
dc.date.available2018-07-23T13:47:46Z-
dc.date.issued2015-12-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/10607-
dc.description.abstractThis study comes with the main objective to understand the view that the subject of the school (Biology managers and teachers) have on labor and the presence of trainees in the daily life of the institutions. As data collection instrument was applied semi-structured questionnaires being conducted with the subjects of the State Elementary School and Middle School Carlota Barrier Sand - PB and the State School of Elementary and Secondary Education Joseph Tan Nephew Remigio - PB. The Supervised Internship is the first time in practice where the trainee gets the opportunity to know the reality in which will act by building their own professional identity and improving its ongoing teacher training. The Supervised Internship in the Course of Degree of the Federal University of Paraiba Biological Sciences (UFPB) Campus II Sand, got its start in 2008, divided into four stages Supervised the I, II, III and IV, and these differentiated in charge hourly and school education. From the analysis of the data, we find that the view that the subject of the schools have on work and daily contact with these trainees in their institutions is good, they are participatory, innovative, arrive with different traditional classes, new methods, new ideas. Resulting in improved teaching and learning and contributing seamlessly with the entire school community.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Roberval Silva (ber-val@hotmail.com) on 2018-07-23T13:47:46Z No. of bitstreams: 1 LCC23072018.pdf: 923107 bytes, checksum: 2c8a3318ec948239ed3d72844574ae09 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-23T13:47:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LCC23072018.pdf: 923107 bytes, checksum: 2c8a3318ec948239ed3d72844574ae09 (MD5) Previous issue date: 2015-12-16en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.subjectEstagiáriopt_BR
dc.subjectSujeitospt_BR
dc.titleESTÁGIO SUPERVISIONADO NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: VISÕES DOS SUJEITOS DA ESCOLApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Albino, Ângela Cristina Alves-
dc.contributor.referee1Fernandes, Maria Betânia Sabino-
dc.contributor.referee2Silva, Magna Lúcia da-
dc.description.resumoO presente estudo vem com o objetivo principal de compreender a visão que os sujeitos da escola (gestores e professores de Biologia) têm sobre o trabalho e a presença dos estagiários no cotidiano das instituições. Como instrumento de coleta de dados foi aplicado questionários semi-estruturados sendo realizado com os sujeitos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlota Barreira Areia – PB e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Bronzeado Sobrinho Remígio – PB. O Estágio Supervisionado é o primeiro momento na prática em que o Estagiário obtém a oportunidade de conhecer a realidade na qual atuará, construindo sua própria identidade profissional, e aprimorando sua contínua formação de professor. O Estágio Supervisionado no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Campus II Areia, teve seu início no ano de 2008, sendo dividido em quatro Estágios Supervisionados o I, II, III e IV, sendo esses diferenciados na carga horária e no nível de ensino escolar. A partir da análise dos dados, constatamos que a visão que os sujeitos das escolas apresentam sobre o trabalho e o convívio diário com esses estagiários em suas instituições é bom, pois eles são participativos, inovadores, chegam com aulas diferentes das tradicionais, novas metodologias, novas ideias. Acarretando em um melhor ensino e aprendizagem e contribuindo de maneira direta com toda comunidade escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Biológicaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Biológicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LCC23072018.pdf901,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.