Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11016
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVasconcellos, Thayná Dantas-
dc.date.accessioned2018-07-25T19:38:26Z-
dc.date.available2017-11-13-
dc.date.available2018-07-25T19:38:26Z-
dc.date.issued2017-11-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11016-
dc.description.abstractNão possui abstract.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2018-07-25T19:38:26Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) TDV25072018.pdf: 499109 bytes, checksum: 3d1eea37749f788643523ce9cbf79592 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-25T19:38:26Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) TDV25072018.pdf: 499109 bytes, checksum: 3d1eea37749f788643523ce9cbf79592 (MD5) Previous issue date: 2017-11-07en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAdministração de mercadospt_BR
dc.subjectMercadologiapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectProdutos verdespt_BR
dc.subjectServiços verdespt_BR
dc.subjectConsumo responsávelpt_BR
dc.subjectGeração Millennialspt_BR
dc.titleAntecedentes do consumo responsável: um estudo com Jovens Millennials no Brasilpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Francisco José da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779049E9pt_BR
dc.description.resumoEste estudo objetivou compreender como as variáveis estruturais sociais e os agentes de socialização influenciam no consumo de produtos e serviços verdes da geração millennials. Desta forma realizou-se uma pesquisa descritiva de cunho quantitativo, que teve como instrumento de coleta de dados um questionário estruturado que foi aplicado online, com uma amostra de 176 jovens entre 17 a 37 anos. Os principais achados desta pesquisa foram que o consumo de produtos verdes no Brasil é influenciado principalmente pelas mídias digitais, o tipo de estrutura familiar, a comunicação com os pares e a comunicação com a família, cujo poder de explicação ficou em 0,65. Desta forma este estudo contribui para complementar o estudo já realizado na China e na Índia mostrando o contexto brasileiro e fazendo comparações que serão úteis para gestores que pretendem desenvolver campanhas de consumo deste tipo de produto.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TDV25072018.pdf487,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons