Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11078
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFerreira, Thelma Cardoso de Azevedo-
dc.date.accessioned2018-07-31T18:30:54Z-
dc.date.available2017-11-13-
dc.date.available2018-07-31T18:30:54Z-
dc.date.issued2017-11-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11078-
dc.description.abstractThe present study aimed to analyze the perception of residents of João Pessoa-PB regarding the potential of Catholic religious tourism in the city, in order to contribute to the development of future marketing actions that can stimulate this market and contribute to the local economy. For this, after a theoretical review, a survey was conducted with people declared to be adherents of Catholicism residents of João Pessoa. The final sample was 149 respondents. Digital structured questionnaires were applied through social networks, from September 25 to October 11, 2017. The analysis was performed based on the descriptive statistics extracted from the data. Among the results, it was verified that although the people evaluate religious tourism as very weak in the region, it is a relevant market. Thus, João Pessoa should explore its potential and invest more intensively so that it can also position itself as a reference in the Catholic religious tourism of the country.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2018-07-31T18:30:54Z No. of bitstreams: 1 TCAF31072018.pdf: 869742 bytes, checksum: 97f142dc90cebd45ac058cc4f3402b36 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-07-31T18:30:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCAF31072018.pdf: 869742 bytes, checksum: 97f142dc90cebd45ac058cc4f3402b36 (MD5) Previous issue date: 2017-11-08en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketing turísticopt_BR
dc.subjectTurismo religiosopt_BR
dc.titleEstudo sobre o potencial do turismo religioso católico sob a percepção do pessoensept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Medeiros, Fabiana Gama de-
dc.contributor.referee1Carvalho, Diana Lucia Teixeira de-
dc.description.resumoO presente estudo buscou analisar a percepção dos residentes de João Pessoa-PB quanto ao potencial do turismo religioso católico da cidade, a fim de contribuir para o direcionamento de futuras ações de marketing que possam estimular esse mercado e aquecer a economia local. Para tanto, após revisão teórica, foi realizada uma pesquisa do tipo survey com pessoenses declarados adeptos do catolicismo. A amostra final foi de 149 respondentes. Foram aplicados questionários estruturados em meio digital por meio das redes sociais, no período de 25 de setembro a 11 de outubro de 2017. A análise foi realizada com base nas estatísticas descritivas extraídas dos dados. Dentre os resultados, constatou-se que apesar de os pessoenses avaliarem o turismo religioso como muito fraco na região, trata-se de um mercado relevante. Assim, João Pessoa deve explorar seu potencial e investir de forma mais intensiva para que também possa se posicionar como referência no turismo religioso católico do país.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCAF31072018.pdf849,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.