Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11105
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarros Filho, Ailton Pereira-
dc.date.accessioned2018-08-03T16:02:52Z-
dc.date.available2014-08-17-
dc.date.available2018-08-03T16:02:52Z-
dc.date.issued2014-08-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11105-
dc.description.abstractSince the commercial opening in the 90’, Brazil has joined the international trade integration as an active member as a result of the globalization process, which causes economic, social, cultural and political integration between the countries involved in the process. At the moment of commercial opening, a national model of negotiation, which already have Brazilian features, starts to be expose to a new international market full of cultural differences. This work aims to identify the Brazilian model of international negotiation, how Brazilian negotiators act and what are it’s mains peculiarities and features. To reach our purpose, we realized a preliminary study, throught a descriptive bibliographic research in culture, business culture and international negotiation, based on the Twelve Dimensions of Weiss and Stripp, as an result we could idenfity culture factors that are present in the Brazilian model of international negociation.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Coordenação do LEA (lea@cchla.ufpb.br) on 2018-08-03T16:02:52Z No. of bitstreams: 1 APBF17082014.pdf: 563244 bytes, checksum: 47a96a2f8b1a225315d255717f16e44b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-03T16:02:52Z (GMT). No. of bitstreams: 1 APBF17082014.pdf: 563244 bytes, checksum: 47a96a2f8b1a225315d255717f16e44b (MD5) Previous issue date: 2014-08-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectWeiss e Stripppt_BR
dc.subjectCultura de Negóciospt_BR
dc.subjectNegociações Internacionaispt_BR
dc.subjectJeitinho brasileiropt_BR
dc.titleO modelo Brasileiro de negociações internacionaispt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira Fraga, Kátia-
dc.description.resumoDesde sua abertura comercial na década de 1990, o Brasil se tornou um país ativo na integração comercial internacional, resultado do processo de globalização, que causa integração econômica, social, cultural e política entre os países presentes nesse processo. A partir desse momento, um modelo nacional de negociação, já com características brasileiras que refletem diretamente valores culturais, começa a sse expor em um mercado internacional com diversas diferenças culturais. Esse trabalho tem como objetivo identificar o modelo de negociação internacional brasileiro, como agem os negociadores internacionais brasileiros e quais suas principais características. Através de uma pesquisa bibliográfica descritiva, foi realizado um estudo preliminar sobre cultura, cultura de negócios e negociação internacional, tendo, como base, as Doze Dimensões de Weiss e Stripp, como resultado foi possível identificar fatores culturais que estão presentes no modelo brasileiro de negociações internacionais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMediações Interculturaispt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
APBF17082014.pdf550,04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.