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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11451
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima , José Raniê de-
dc.date.accessioned2018-08-24T19:11:17Z-
dc.date.available2017-11-14-
dc.date.available2018-08-24T19:11:17Z-
dc.date.issued2017-11-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11451-
dc.description.abstractNão possui abstract.pt_BR
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dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração de serviçospt_BR
dc.subjectAdministração de marketingpt_BR
dc.subjectSetor de serviçospt_BR
dc.subjectSatisfação do clientept_BR
dc.subjectEscolas de idiomaspt_BR
dc.subjectOrganizações escolarespt_BR
dc.subjectMarketing educacionalpt_BR
dc.titleAnálise do grau de satisfação dos clientes com os serviços prestados pelas escolas de idiomas cna nas cidades de Bayeux – PB e Santa Rita - PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lucena, Rosivaldo de Lima-
dc.description.resumoMensurar a satisfação é um dos instrumentos básicos para promover uma contínua melhoria no atendimento às exigências dos clientes. Hodiernamente, estamos em uma época em que a competitividade no mercado de idiomas está cada vez mais crescente, exigindo das empresas que estão inseridas neste mercado um total engajamento para poder perpetuar e desenvolver a organização. A pesquisa foi direcionada à realidade de duas escolas de idiomas o CNA – Santa Rita e o CNA – Bayeux situados no estado da Paraíba. Como o objetivo central da pesquisa destaca- se o entendimento sobre a satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados pelas escolas. Para a coleta das informações foram realizadas 324 entrevistas de um universo de 600 clientes, onde se fez o uso do questionário estruturado como instrumento. Os dados coletados foram analisados e os resultados mostram que o perfil dos clientes das escolas é composto em sua maioria por mulheres, clientes que possuem uma renda média acima de 5 salários mínimos, com ensino superior completo. De uma forma geral mais de 70% dos clientes estão satisfeitos com os serviços prestados pelas escolas CNA – Santa Rita e o CNA Bayeux – PB, e destacou-se o fator atenção e cordialidade dos professores’ que gera o maior índice de satisfação entre os respondentes, contrapartida o fator ‘organização do espaço físico’ foi o responsável por gerar o maior índice de insatisfação dos clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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