Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11581
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRufino, Caio Jordão Medeiros-
dc.date.accessioned2018-08-31T18:48:00Z-
dc.date.available2016-01-02-
dc.date.available2018-08-31T18:48:00Z-
dc.date.issued2016-01-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11581-
dc.description.abstractThrough qualitative, interpretive exploratory research, this course conclusion work presents the perception of accounting course graduates in three universities: UFPB, UNIPÊ and Maurice of Nassau, in the city of João Pessoa - Paraíba, whose objective aims to describe the perception of the future graduate accounting course referring to the study of accounting disciplines facing the Third Sector Organizations. The peculiarities were presented as the accounting performance with the third sector entities, which make this knowledge worthy to be studied in the academic environment. Thus, it was considered the Pedagogical Political Project of the contemplated universities, considering that each PPP available on the offered content. It was found that these educational institutions, excluding one, in it’s approach to the subject proves to be quite shy. It tried to analyze the curricular composition and articulation of this with disciplines aimed at the third sector. Identified the perceptions of graduates on the importance of studying subjects with structural approach proved to be a necessity.There is among the students an understanding of relevant studies and the construction of disciplines about controlling directed to third sector organizations.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2018-08-31T18:48:00Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CJMR31082018.pdf: 1504439 bytes, checksum: 692b49eebb7bbd792f9b32760b86dbe8 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-08-31T18:48:00Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) CJMR31082018.pdf: 1504439 bytes, checksum: 692b49eebb7bbd792f9b32760b86dbe8 (MD5) Previous issue date: 2016-01-02en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectFormação acadêmica em Ciências Contábeispt_BR
dc.subjectTerceiro setorpt_BR
dc.subjectFundaçõespt_BR
dc.subjectAssociaçõespt_BR
dc.titleInvestigação sobre a percepção do concluinte do curso de Ciências Contábeis da UFPB, UNIPÊ e Maurício de Nassau em relação ao conteúdo disciplinar voltado às organizações do terceiro setorpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Maria das Graças Nóbrega de-
dc.description.resumoAtravés de pesquisa exploratória qualitativa, interpretativa, este trabalho de conclusão de curso apresenta a percepção dos concluintes do curso de Ciências Contábeis em três Universidades: Universidade Federal da Paraíba, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ e Maurício de Nassau, situada na cidade de João Pessoa - Paraíba, cujo objetivo visa descrever a percepção do futuro formando do curso de contabilidade referente ao estudo de disciplinas de contabilidade voltado às Organizações do Terceiro Setor. Foram apresentadas as peculiaridades quanto à atuação contábil junto a entidades do terceiro setor, as quais, tornam este conhecimento digno de ser estudado dentro do ambiente acadêmico. Assim, foi considerado o Projeto Político Pedagógico das universidades contempladas, considerando o que cada um PPP disponibiliza quanto ao conteúdo ofertado. Constatou-se que nestas instituições de ensino, excluindo uma, a abordagem pertinente ao assunto revela-se bastante tímida. Procurou-se analisar a composição curricular e a articulação dessa com disciplinas voltadas ao terceiro setor. identificado as percepções dos concluintes sobre a importância de se estudar disciplinas com enfoque estruturante revelou-se uma necessidade de que há o entendimento de pertinência de estudos e a construção de disciplinas voltadas a área de contabilidade direcionada às organizações do terceiro setor.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CJMR31082018.pdf1,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons