Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11599
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Jéssica de Lima Spinellis de-
dc.date.accessioned2018-09-03T21:39:35Z-
dc.date.available2018-07-05-
dc.date.available2018-09-03T21:39:35Z-
dc.date.issued2018-06-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11599-
dc.description.abstractFood and Nutrition Education is a tool against problems associated with food as well as improving eating habits. In this context, ludicity is a powerful pedagogical approach, as emphasizes joy, creativity and curiosity. In children, theses aspects are important to stimulate children's concentration and imagination. This study aims to systematize the experience of a Nutrition internship in a private school in the city of João Pessoa - PB. This experiment report a qualitative approach, carried out in 2017. The groups used to carry out the activities were children from primary school during the morning and afternoon shifts. The results reaffirm the importance of ludic to improve the child education process, given that makes it easy pleasure, fun and enchantment in learning, showing the power of this resource in the scenario of educational approaches in food and nutrition.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jadson Pamplona (jadsonpamplona@hotmail.com) on 2018-09-03T21:39:35Z No. of bitstreams: 1 JLSC05072018.pdf: 1406014 bytes, checksum: d53bb5556f68f43ee8056dbafc48f977 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-03T21:39:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JLSC05072018.pdf: 1406014 bytes, checksum: d53bb5556f68f43ee8056dbafc48f977 (MD5) Previous issue date: 2018-06-04en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação alimentar e nutricionalpt_BR
dc.subjectLudicidadept_BR
dc.subjectRelato de experiênciapt_BR
dc.subjectNutrição escolarpt_BR
dc.titleO uso de recursos lúdicos como estratégia de estímulo ao consumo de frutas e verduras: uma experiência com escolares em João Pessoa-PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Vasconcelos, Ana Claudia Cavalcanti Peixoto de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4403246570504888pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4403246570504888pt_BR
dc.description.resumoA Educação Alimentar e Nutricional (EAN), é uma ferramenta para combater os problemas associados à alimentação, além de contribuir para a melhoria das práticas alimentares inadequadas. Nesse contexto, a ludicidade se insere como um potente recurso pedagógico, na medida que enfatiza a alegria, a criatividade e a curiosidade. No âmbito da população infantil, tais aspectos tornam-se de grande valia, contribuindo para estimular a concentração e a imaginação das crianças. Este estudo objetiva sistematizar a experiência com atividades lúdicas voltadas à EAN no espaço de uma escola da rede privada de João Pessoa – PB. Trata-se de um relato de experiência com abordagem qualitativa, realizado no ano de 2017. As atividades ocorreram nas turmas do Infantil II e III dos turnos matutino e vespertino. Os resultados reafirmam a importância do lúdico como fortalecedor do processo educativo infantil, tendo em vista que favorece o prazer, diversão e encantamento no aprendizado, evidenciando a potência desse recurso no cenário das abordagens educativas em alimentação e nutrição.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNutriçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Nutrição

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JLSC05072018.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.