Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11655
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPalitot, João Paulo Feitoza Clementino-
dc.date.accessioned2018-09-11T21:24:31Z-
dc.date.available2018-09-11-
dc.date.available2018-09-11T21:24:31Z-
dc.date.issued2016-09-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11655-
dc.description.abstractThis dissertation's goal is to analyze the movie "A árvore da miséria" (The tree of misery) (VILAR, 1998), giving special attention to the mise-en-scène (stage setting) and character categories since those were the main parts of the film building process. The correlation between stage setting and character is also one of the issues of this work. The reason is that the relocation of the actors bodies at the scene is necessary for the full development of the stage setting category (BORDWELL; THOMPSON, 2013). The fact that our object of study is a film version of the literature, written by Fernando Ferreira, will also be a point of attention. The study of the dialogue between these two forms of art (HUTCHEON, 2011) seeks to understand the exchanges between literary and audiovisual objects.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eliane Freitas (elianneaninha@gmail.com) on 2018-09-11T21:24:31Z No. of bitstreams: 1 Arquivototal.pdf: 24906476 bytes, checksum: 9883e455a2683243b58ca6377439b851 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-11T21:24:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Arquivototal.pdf: 24906476 bytes, checksum: 9883e455a2683243b58ca6377439b851 (MD5) Previous issue date: 2016-09-26en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectMise-en-scènept_BR
dc.subjectPersonagempt_BR
dc.subjectMarcus Vilarpt_BR
dc.subjectA árvore da misériapt_BR
dc.subjectCinema paraibanopt_BR
dc.subjectMise-en-scènept_BR
dc.subjectCharacterpt_BR
dc.subjectMarcus Vilarpt_BR
dc.subjectA árvore da miséria (The tree of misery)pt_BR
dc.subjectParaíba cinematographic workpt_BR
dc.titleMise- en- scène e personagem em a árvore da miséria de Marcus Vilarpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Mousinho, Luiz Antonio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0046517404942505pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2140112392037807pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação tem como objetivo realizar uma análise do filme A árvore da miséria (VILAR, 1998), com uma atenção especial para as categorias de mise-en-scène e personagem, visto que essas protagonizam o processo de constituição fílmica. A relação entre mise-en-scène e personagem é uma das questões de nosso trabalho, uma vez que para o desenvolvimento pleno da categoria mise-en-scène é necessário um trabalho de relocação dos corpos dos atores em cena (BORDWELL; THOMPSON, 2013). A adaptação também terá uma atenção especial, já que a obra audiovisual analisada partiu da obra literária A árvore da miséria, do autor Fernando Ferreira, estudamos esse diálogo entre as duas obras (HUTCHEON, 2011) procurando entender essa relação de trocas entre objetos literários para audiovisuais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquivototal.pdfArquivo total24,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.