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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11856
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Lidiana Chaves de-
dc.date.accessioned2018-10-02T21:54:12Z-
dc.date.available2018-06-11-
dc.date.available2018-10-02T21:54:12Z-
dc.date.issued2018-06-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11856-
dc.description.abstractThe objective of this article is to analyze whether, from the second gestation, the vulnerability of pregnant women is reduced, in order to identify whether vulnerable consumption related to the individual state that women face, especially during the first pregnancy, occurs in other pregnancies. We understand that, insofar as they can better understand pregnancy-related consumption needs when they have experienced this phase, their consumption patterns may present differently, minimizing situations of vulnerability. We also analyze whether guilt can lead to vulnerable consumption. Therefore, a review of the literature was conducted addressing the issues of consumer vulnerability and vulnerability of consumption in pregnancy. In the field work, 10 women, selected for accessibility, were interviewed. After transcription and coding of these data, the results indicate that factors inherent to the pregnancy state, which do not change, regardless of what pregnancy the woman is, such as physical aspects, can be considered as motivators of vulnerable consumption; the sex of the baby in the second pregnancy also raises vulnerability when the baby is a girl and the woman is already the mother of a boy; strategies such as seeking family and close family support, as well as interacting with groups of people living in identical states, help control the consumption situation.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Katiane Souza (katyane.souza@gmail.com) on 2018-10-02T21:54:12Z No. of bitstreams: 1 LCA02102018.pdf: 564789 bytes, checksum: b8394eb3735743b9779f11ea55cacefe (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-02T21:54:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LCA02102018.pdf: 564789 bytes, checksum: b8394eb3735743b9779f11ea55cacefe (MD5) Previous issue date: 2018-06-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectVulnerabilidade do consumidorpt_BR
dc.subjecttransição de papéispt_BR
dc.subjectsegunda gravidezpt_BR
dc.subjectvulnerabilidade de consumo na gestaçãopt_BR
dc.titleGrávida... de novo! uma análise da vulnerabilidade do consumo de mães de segunda viagem.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Diana Lúcia Teixeira de-
dc.description.resumoEste artigo tem por objetivo analisar se a partir da segunda gestação o estado de vulnerabilidade do consumo de gestantes diminui, a fim de identificar se consumos vulneráveis relativos ao estado individual que as mulheres enfrentam, especialmente durante a primeira gravidez, acontecem nas demais gestações. Entendemos que, na medida em que elas podem compreender melhor as necessidades de consumo relacionadas à gravidez quando já vivenciaram essa fase, seus padrões de consumo podem se apresentar de forma diferente, minimizando situações de vulnerabilidade. Analisamos, ainda, se a culpa pode suscitar consumos vulneráveis. Para tanto, foi realizada uma revisão da literatura abordando os temas de vulnerabilidade do consumidor e vulnerabilidade de consumo na gravidez. No trabalho de campo, foram entrevistadas 10 mulheres, selecionadas por acessibilidade. Após transcrição e codificação desses dados, os resultados obtidos indicam que fatores inerentes ao estado de gravidez, que não se alteram, independente de qual gravidez a mulher se encontre, como aspectos físicos, por exemplo, podem ser considerados como motivadores do consumo vulnerável; o sexo do bebê na segunda gravidez também suscita vulnerabilidade, quando o bebê é menina e a mulher já for mãe de menino; estratégias como buscar apoio familiar e de pessoas próximas, bem como interagir com grupos de pessoas que vivem estados idênticos, ajudam no controle sobre a situação de consumo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
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