Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11857
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRegis, Tiago César Miranda-
dc.date.accessioned2018-10-02T22:08:30Z-
dc.date.available2018-06-04-
dc.date.available2018-10-02T22:08:30Z-
dc.date.issued2018-05-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11857-
dc.description.abstractThe following work emerged from the need to analyze the uses and limits that the Facebook tool can provide users of the city of Joao Pessoa, Paraíba, and with the focus on how this social network can influence the tourist activity of this City. Based on this research problem, an online questionnaire was developed with the to capture the profile of the residents and the real uses that these users make themselves use. This questionnaire was applied through Facebook and only with residents of the city ​​of João Pessoa, varying among all age groups, gender and social classes. With the collection and analysis of the 204 interviews, it was noticed the profile of the users of the city of João Pessoa, Paraíba. Once the profile of the users of the city was since they were the tools in Facebook that people use most, such as and sharing, as well as tools that do not such as the area of ​​the sponsors, where information was possible to identify the uses and limits of the social network for the city. To identification of the profile and the uses of the interviewees, the focus was more on the social network of Facebook as a tourist activity and to prove it was seen quite clear that the residents of João Pessoa do not have the understanding and therefore do not use this means of communication to disseminate and share their city to their external contact network, making it impossible for the city of João Person. This gave the conclusion and the answer to all the objectives listed at the beginning of work, in a simple and objective way.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Katiane Souza (katyane.souza@gmail.com) on 2018-10-02T22:08:30Z No. of bitstreams: 1 TCMR02102018.pdf: 862574 bytes, checksum: bebb0f6ceae23170b364c586c90ee610 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-02T22:08:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCMR02102018.pdf: 862574 bytes, checksum: bebb0f6ceae23170b364c586c90ee610 (MD5) Previous issue date: 2018-05-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectRedes Sociaspt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.titleOs usos do Facebook como prática de turismo: mapeando limites e possibilidades para a cidade de João Pessoa/PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Cavalcante, Erica Dayane Chaves-
dc.description.resumoO seguinte trabalho surgiu a partir da necessidade de analisar os usos e os limites que a ferramenta do Facebook pode proporcionar para os usuários da cidade de João Pessoa, Paraíba, e com o foco em como esta rede social pode influenciar na atividade turística desta cidade. A partir deste problema de pesquisa, foi elaborado um questionário online com o intuito de captar o perfil dos residentes e os reais usos que estes usuários mais se fazem utilizar. Este questionário foi aplicado através do Facebook e apenas com residentes da cidade de João Pessoa, variando entre todas as faixas etárias, de gênero e classes sociais. Com o recolhimento e análise das 204 entrevistas feitas, foi percebido qual era o perfil dos usuários do Facebook da cidade de João Pessoa, Paraíba. Traçado o perfil dos usuários da cidade, foi visto quais eram as ferramentas no Facebook que as pessoas mais utilizam, como por exemplo o curtir e o compartilhar, além de ferramentas que não trazem tanta utilidade para os moradores da cidade, como por exemplo a área dos patrocinadores, onde com essas informações foi possível identificarmos os usos e os limites da rede social para a cidade. Ao término da identificação do perfil e dos usos dos entrevistados, foi dado o enfoque mais para a rede social do Facebook como atividade turística e para comprovar foi visto de forma bastante clara que os moradores de João Pessoa não possuem o entendimento e consequentemente não se utilizam deste meio de comunicação para disseminar e compartilhar sua cidade para sua rede de contato externa, impossibilitando assim uma maior visibilidade da cidade de João Pessoa. Com isso foi dada a conclusão e a resposta para todos os objetivos elencados ao início do trabalho, de forma simples e objetiva.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCMR02102018.pdf842,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.