Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11889Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Sales, Vanessa Kelly de Oliveira | - |
| dc.date.accessioned | 2018-10-04T19:34:46Z | - |
| dc.date.available | 2018-06-18 | - |
| dc.date.available | 2018-10-04T19:34:46Z | - |
| dc.date.issued | 2018-06-08 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/11889 | - |
| dc.description.abstract | The present study aimed to verify the level of financial education of Middle School In a city state. The sample obtained totaled about 110 students. The data were collected through a questionnaire applied in person to the educational institution. Students answered questions from their personal finances to topics directly linked to finance. By means of the obtained result, it can be concluded that the students possess a good level of financial education, considering that most of them report knowing how to use their financial resources. These claim as the main source of knowledge about financial education the family environment, and this allows us to verify the importance of the family in the process of learning and training of the individual. In this way, it can be concluded that the sample surveyed, for the most part, has an active financial life, linked to financial knowledge and good conditions to manage their finances. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Katiane Souza (katyane.souza@gmail.com) on 2018-10-04T19:34:46Z No. of bitstreams: 1 VKOS04102018.pdf: 987445 bytes, checksum: 17f2c612a75c7591ecf3dc339ae6c990 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-10-04T19:34:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VKOS04102018.pdf: 987445 bytes, checksum: 17f2c612a75c7591ecf3dc339ae6c990 (MD5) Previous issue date: 2018-06-08 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Finanças | pt_BR |
| dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
| dc.subject | Administração financeira | pt_BR |
| dc.title | A educação financeira no contexto do aprendizado escolar: um estudo com alunos do ensino fundamental II em uma escola particular no interior de Pernambuco | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Duarte, Filipe Coelho de Lima | - |
| dc.description.resumo | O presente estudo objetivou verificar o nível de educação financeira de estudantes do ensino fundamental II em uma escola particular em um município de Pernambuco. A amostra obtida totalizou cerca de 110 alunos. Os dados foram coletados por meio de questionário aplicado de forma presencial a instituição de ensino. Os alunos responderam questões abrangendo desde suas finanças pessoais a temas ligados diretamente a finanças corporativas. Por meio do resultado obtido, pode-se concluir que os alunos possuem um nível de educação financeira bom, tendo em vista que esses, em sua maioria, afirmam saber utilizar seus recursos financeiros. Os respondentes alegam ser o meio familiar a principal fonte de conhecimento sobre a educação financeira, o que nos possibilita verificar a importância da família no processo de aprendizado e formação do indivíduo. Dessa forma, conclui-se que a amostra pesquisada, em sua maioria, possui uma vida financeira ativa, atrelada ao conhecimento financeiro e boas condições para administrar suas finanças. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Finanças e Contabilidade | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA::CONTABILIDADE E FINANCAS PUBLICAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Ciências Contábeis | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| VKOS04102018.pdf | 964,3 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
