Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12019
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Jéssica Furtado de-
dc.date.accessioned2018-10-12T00:11:17Z-
dc.date.available2018-06-04-
dc.date.available2018-10-12T00:11:17Z-
dc.date.issued2018-05-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12019-
dc.description.abstractThis article aims to study the use of the database for the definition of relationship marketing strategies by means of a case study in a Paraiba retail company. The use of the database under analysis was crucial for the better understanding of the Company X public and definition of more assertive relationship practices. The study of the case took place through interviews, observation of the CRM system and the projects related to Customer Relationship. A semi-structured interview script was used in interviews. Company X was able to analyze various data sources and divide their customers by ratings and later defined more specific actions for each customer category, making each customer feel unique and bringing better results in the client-company relationship.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2018-10-12T00:11:17Z No. of bitstreams: 1 JFS11102018.pdf: 472413 bytes, checksum: 4ca5c03898656d797505fa5c2d0b01be (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-12T00:11:17Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JFS11102018.pdf: 472413 bytes, checksum: 4ca5c03898656d797505fa5c2d0b01be (MD5) Previous issue date: 2018-05-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectBanco de dadospt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectEstudo de casopt_BR
dc.titleA utilização do banco de dados como fator de sucesso no marketing de relacionamento: um estudo em uma empresa varejista paraibanapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Lucena, Rosivaldo de Lima-
dc.description.resumoEste artigo tem o objetivo de estudar a utilização do banco de dados para a definição das estratégias do marketing de relacionamento por meio de um estudo de caso em uma empresa varejista paraibana. A utilização do banco de dados, em análise, foi crucial para o melhor entendimento do público da Empresa X e definição de práticas de relacionamento mais assertivas. O estudo do caso se deu por meio de entrevistas, observação do sistema de CRM e dos projetos voltados para o Relacionamento com o cliente. Um roteiro de entrevista semiestruturado foi utilizado nas entrevistas. A Empresa X conseguiu analisar diversas fontes de dados e dividir os seus clientes por classificações e posteriormente definiu ações mais específicas para cada categoria de cliente, fazendo com que cada cliente se sinta único e trazendo melhores resultados no relacionamento cliente-empresa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JFS11102018.pdf461,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.