Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12095
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVasconcelos, Jacqueline Oliveira de-
dc.date.accessioned2018-10-19T13:12:01Z-
dc.date.available2018-10-19-
dc.date.available2018-10-19T13:12:01Z-
dc.date.issued2018-10-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12095-
dc.description.abstractThis work of conclusion of course has as a research phenomenon the counting of children's stories as a psychopedagogical resource, to favor the learning of children. Storytelling is an art, and is part of the lives of children and adults, as it is a great incentive to imagination and reading. This study constitutes a clinical case report with an exploratory and descriptive qualitative approach, therefore it has a case study report, focusing on the aforementioned topic, which still requires more in-depth studies. To guide the study the following objective was outlined: Describe the influences of children's stories on the cognitive development of children with learning disabilities. Having for specifics: To approach children's stories as a motivating resource for learning; Stimulate the reading of the child through children's stories, promoting interactional links between the accountant and the listener; Train the ability to concentrate on the process of reading children's stories; Identify the influences of children's stories on the child's learning process. This research was performed in the clinic, being 7 sessions lasting 50 minutes each, once a week.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-10-19T13:12:01Z No. of bitstreams: 1 JOV19102018.pdf: 4168243 bytes, checksum: c51944bc5899c900b10d8dffda4d811d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-10-19T13:12:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JOV19102018.pdf: 4168243 bytes, checksum: c51944bc5899c900b10d8dffda4d811d (MD5) Previous issue date: 2018-10-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPsicopedagogiapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectContação de históriaspt_BR
dc.titleContação de histórias infantis: um recurso para estimular a aprendizagempt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Oliveira, Márcia Paiva de-
dc.description.resumoEsse trabalho de conclusão de curso tem como hipótese de pesquisa a contação de histórias infantis como recurso psicopedagógico, para favorecer a aprendizagem de crianças com dificuldades nessa aquisição. Contar histórias é uma arte, e faz parte da vida das crianças e dos adultos, pois é um grande incentivo à imaginação e a leitura. Esse estudo constitui-se como um relato de caso clínico, com uma abordagem qualitativa exploratória e descritiva. Portanto, tem procedimento de um relato de estudo de caso, enfocando-se na temática já mencionada, a qual ainda carece de estudos mais aprofundados. Para nortear o estudo foi traçado o seguinte objetivo: Descrever quais as influências das histórias infantis para o desenvolvimento cognitivo da criança com déficit de aprendizagem. Tendo por específicos: abordar as histórias infantis como recurso motivador para a aprendizagem; estimular a leitura da criança através das histórias infantis, promovendo vínculos interacional entre o contador e o ouvinte; treinar a capacidade de concentração no processo da leitura das histórias infantis; identificar as influências das histórias infantis no processo de aprendizagem da criança. Essa pesquisa foi realizada na Clínica Escola de Psicopedagogia, sendo 7 sessões com duração de 50 minutos cada, uma vez por semana.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOV19102018.pdf4,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.