Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12240Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Sagatio, Raphael Guaraná | - |
| dc.date.accessioned | 2018-11-07T19:04:02Z | - |
| dc.date.available | 2018-11-07 | - |
| dc.date.available | 2018-11-07T19:04:02Z | - |
| dc.date.issued | 2018-04-11 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12240 | - |
| dc.description.abstract | The way we consume visual information is changed day by day by the hybridization of concepts and forms of communication. Today, virtually all audiovisual devices work with quick animations to inform or just beautify the product to be consumed. These animations are known as motion graphics. The boundaries of audiovisual media are constantly expanding and the aesthetic and informational development is one of the pillars of this way of communicating. With its beginning in the cinema, this work studies the multimodality of motion graphics in the various aspects of the audiovisual sector, focusing on the aesthetic concept, its evolution as a language and as a component in the conduction of the narrative. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Eliane Freitas (elianneaninha@gmail.com) on 2018-11-07T19:04:02Z No. of bitstreams: 1 Arquivototal.pdf: 15159054 bytes, checksum: 93f0e71ba98e16a324fb4ee94c597e76 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-11-07T19:04:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Arquivototal.pdf: 15159054 bytes, checksum: 93f0e71ba98e16a324fb4ee94c597e76 (MD5) Previous issue date: 2018-04-11 | en |
| dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Design | pt_BR |
| dc.subject | Cinema | pt_BR |
| dc.subject | Motion graphics | pt_BR |
| dc.subject | Estética | pt_BR |
| dc.subject | Audiovisual | pt_BR |
| dc.subject | Design | pt_BR |
| dc.subject | Cinema | pt_BR |
| dc.subject | Motion graphics | pt_BR |
| dc.subject | Aesthetics | pt_BR |
| dc.subject | Audiovisual | pt_BR |
| dc.title | A evolução do Motion Graphics: Da narrativa do cinema para a autonomia audiovisual | pt_BR |
| dc.type | Dissertação | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Lira, Bertrand de Souza | - |
| dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3362646710027258 | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2660246031148384 | pt_BR |
| dc.description.resumo | O modo como consumimos informações visuais é alterado dia a dia pela hibridização de conceitos e formas de comunicação. Hoje, praticamente todos os dispositivos audiovisuais trabalham com animações rápidas para informar ou apenas embelezar o produto a ser consumido. Essas animações são conhecidas como motion graphics. As fronteiras das mídias audiovisuais se ampliam constantemente e o desenvolvimento estético e informacional é um dos pilares dessa forma de comunicar. O presente trabalho estuda a multimodalidade do motion graphics nas diversas vertentes do audiovisual com o foco no conceito estético, sua evolução como linguagem e como um componente na condução da narrativa. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Comunicação | pt_BR |
| dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Comunicação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Comunicação | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Arquivototal.pdf | Arquivo total | 14,8 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
