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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12269
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDelfino, Joelma Bento-
dc.date.accessioned2018-11-08T19:12:38Z-
dc.date.available2017-06-05-
dc.date.available2018-11-08T19:12:38Z-
dc.date.issued2017-05-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12269-
dc.description.abstractNÃO POSSUI ABSTRACTpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2018-11-08T19:12:38Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) JBD08112018.pdf: 333504 bytes, checksum: fb04564a5567a736cf307c496ed03a2c (MD5)en
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.subjectTransparênciapt_BR
dc.subjectAccountabilitypt_BR
dc.titleAccountability e ferramentas de transparência: estudo da percepção de usuários sobre o Portal de Transparência da Prefeitura de João Pessoa/PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Mota, Flavio Perazzo Barbosa-
dc.description.resumoOs mecanismos de controle social disponibilizados pelo governo são ferramentas de transparência que visam garantir à sociedade a oportunidade de ter ciência quanto à responsabilização dos atos públicos (accountability), visando uma gestão pública mais transparente, participativa e eficiente. O objetivo desta pesquisa foi estudar a avaliação dos usuários sobre ferramentas de accountability. Em particular, identificar a percepção sobre o Portal da Transparência disponibilizado pela prefeitura da cidade de João Pessoa. De forma complementar, também se analisou a possível influência sobre a satisfação com relação a essa tecnologia governamental. Para tanto, realizou-se coleta de dados por meio de questionários com estudantes da Universidade Federal da Paraíba. Adaptaram-se atributos de avaliação de portais de transparência com base em Eppler (2006). Verificou-se baixa frequência no acesso e satisfação com o portal. Dois fatores (acessibilidade e velocidade) contribuíram para a probabilidade dos indivíduos estarem satisfeitos ou não com relação ao portal.Os resultados sugerem a importância de não só suprir a necessidade da instituição, mas também levar em consideração os usuários. Isso pode permitir melhor planejamento e utilização efetiva por parte da população.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Tecnologia em Gestão Pública

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