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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12425
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCesar, Thayana Carla Linhares-
dc.date.accessioned2018-12-05T11:51:25Z-
dc.date.available2018-12-05T11:51:25Z-
dc.date.issued2018-10-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12425-
dc.description.abstractCe document de Conclusion du Cours aborde le thème de l'enseignement du Français sur Objectifs Spécifiques (FOS) pour la gastronomie. L'objectif est de construire une étude du cours méthodologique En Cuisine! concentré dans une description qualitative des marqueurs socioculturels présents dans les cinq premières unités du livre. Pour ce faire, le travail sera développé avec une approche théorique sur des concepts linguistiques extrêmement importants - tels que la langue maternelle, la langue seconde et la langue étrangère - afin de mieux comprendre ce que serait le FOS, Français à Visée Professionnelle (FVP), Français Langue Professionnelle (FLP) et Français sur Objectifs Universitaires (FOU). De plus, nous donnons une brève explication sur les aspects inhérents à la culture pour une définition progressive du socioculturel, ce qui donne au lecteur de cet ouvrage un bagage suffisant pour accompagner l'analyse produite du cours méthodologique En Cuisine!. Au cours des trois unités, soit, Fondements théoriques, Aspects socioculturels et Parcours méthodologique, nous nous appuyons sur plusieurs auteurs, faisant largement appel à Rosalina Chianca, Defays et Deltour.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2018-12-05T11:51:25Z No. of bitstreams: 1 TCLC25102018.pdf: 3540669 bytes, checksum: b46aaddd1914f3035b6ad8cd65450745 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-12-05T11:51:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCLC25102018.pdf: 3540669 bytes, checksum: b46aaddd1914f3035b6ad8cd65450745 (MD5) Previous issue date: 2018-10-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectFrancês com Objetivos Específicospt_BR
dc.subjectSocioculturalpt_BR
dc.subjectGastronomiapt_BR
dc.titleO uso do FOS para Gastronomia: análise sociocultural do material didático En Cuisine!pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Chianca, Rosalina Maria Sales-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso aborda a temática do ensino do Francês com Objetivos Específicos (FOS) para a gastronomia. O objetivo é de construir um estudo do percurso metodológico En Cuisine! focado numa descrição qualitativa dos marcadores socioculturais presente nas primeiras cinco unidades do referido livro. Para tanto, o trabalho se desenvolverá com uma abordagem teórica acerca de conceitos linguísticos que são se extrema importância – tais como língua materna, Segunda Língua e língua estrangeira – para a construção de uma compreensão do que seria o FOS, além evidenciar sua distinção para Français visée Professionnelle (FVP), Francês como Língua Profissional (FLP) e Francês com Objetivos Universitários (FOU). Além disto, fazemos uma breve explanação sobre os aspectos inerentes à cultura para uma gradativa definição do sociocultural, o que propicia ao leitor deste trabalho uma bagagem suficiente para acompanhar a análise produzida do percurso metodológico En Cuisine!. Ao longo de três unidades, sendo elas, Fundamentação Teórica, Aspectos Socioculturais e Percurso Metodológico, nos embasaremos em diversos autores, recorrendo em grande parte à Rosalina Chianca e Defays e Deltour.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Francês (Curso presencial)

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