Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1255
Tipo: TCC
Título: Análise de gestão em escritório contábil: um estudo comparativo
Autor(es): SILVA, Lícia Freire da
Resumo: Analisa o processo de implantação de gestão documental no escritório contábil FL ASSESSORIA. Os procedimentos para gerenciar documentos arquivísticos são fundamentais na vida das empresas públicas ou privadas. Em escritório de contabilidade a gestão documental produz meios para tomada de decisões de forma eficiente. A pesquisa caracteriza-se como uma pesquisa descritiva onde o primeiro diagnóstico foi realizado em uma pesquisa acadêmica no ano de 2010 foram levantados a situação da FL Assessoria e toda a problemática que envolvia a gestão documental.O segundo diagnóstico foi realizado em 2015 por ocasião deste estudo afim de comparar as informações do estudo feito pela estudante do curso de biblioteconomia Joseane Brasil Lima do Nascimento. Os dados inferem os principais aspectos, teóricos e práticos considerados na implantação da gestão de documentos e os desafios que um escritório de contabilidade enfrenta para gerenciar e preservar seus acervos documentais. Conclui-se que após a aplicação de uma gestão documental os resultados foram positivos, melhorando a produtividade e relacionamento entre clientes e funcionários.
Abstract: The present research is a comparative study that was applied in an accounting office named FL-ASSESSORIA, in which is analyzed the process of implantation of document management. The management of archival documents is a fundamental procedure for public or private companies. In an accounting office, it produces ways to make decisions efficiently, applied to any organization. Also, it has an important role in the construction of information environment, where the archival practices contribute to guarantee the organization and preservation of archives. The research is delineated by the main aspects, theoretical and practical, which are considered in the implantation of document management and the challenges that an accounting office faces to manage and preserve their document collections. The main objective of this monograph is to present, by means of comparison, the main aspects and procedures of the implantation of document management.
Palavras-chave: DOCUMENTOS ARQUIVÍSTICOS
DOCUMENTOS CONTÁBEIS
GERENCIAMENTO DE DOCUMENTOS
ORGANIZAÇÃO DE DOCUMENTOS
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1255
Data do documento: 23-Set-2016
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Arquivologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADZB210916.pdf390,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.