Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12596
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSaraiva, Emerson José Pereira-
dc.date.accessioned2018-12-12T18:51:03Z-
dc.date.available2018-12-12-
dc.date.available2018-12-12T18:51:03Z-
dc.date.issued2017-08-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12596-
dc.description.abstractBased on the importance of Online Social Networks in the process of debate and construction of the Brazilian political-electoral scenario, the present academic work provided the realization of an audiovisual documentary with the objective of demonstrating how the process of content production and Management of communication in digital & online media during the electoral campaign of the candidate Romero Rodrigues (PSDB), in Campina Grande, Paraíba, in the year 2016. For this, were analysed the main pieces of political-electoral propaganda produced by the digital marketing coordination of the campaign, as well as the dynamics of the teams involved in the creation, production, dissemination and relationship processes. From the methodological point of view, the product was constructed from a bibliographical research on Political Propaganda, Electoral Marketing and Content Production for Social Networks and through the use of exploratory research techniques, combined with participant observation. The reports and pieces were presented in the form of a full length documentary, capable of demonstrating the complexity of the work performed and its participation in the final result of the campaign.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eliane Freitas (elianneaninha@gmail.com) on 2018-12-12T18:51:03Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 1465202 bytes, checksum: 83474bfb12191e7b2ce01829ab65d71d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-12-12T18:51:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 1465202 bytes, checksum: 83474bfb12191e7b2ce01829ab65d71d (MD5) Previous issue date: 2017-08-17en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMarketing eleitoralpt_BR
dc.subjectProdução de conteúdopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectDocumentário audiovisualpt_BR
dc.subjectEleições 2016pt_BR
dc.subjectElectoral marketingpt_BR
dc.subjectContent productionpt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectAudiovisual documentarypt_BR
dc.subject2016 Electionspt_BR
dc.titleAqui é trabalho: documentário sobre a produção de conteúdo e gestão das redes sociais do candidato Romero Rodrigues - Campina Grande - 2016pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Becker, Valdecir-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0361321038384701pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6938268126958049pt_BR
dc.description.resumoA partir da importância que vêm conquistando as Redes Sociais Online no processo de debate e construção do cenário político-eleitoral brasileiro, o presente trabalho acadêmico propiciou a realização de um documentário audiovisual com o objetivo de demonstrar como se deu o processo de produção de conteúdo e gestão da comunicação em meios digitais/online durante a campanha eleitoral do candidato Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande, Paraíba, no ano de 2016. Para isso, foram analisadas as principais peças de propaganda político-eleitoral produzidas pela coordenação de marketing digital da campanha, além da dinâmica de funcionamento das equipes envolvidas nos processos de criação, produção, divulgação e relacionamento. Sob o aspecto metodológico, o produto foi construído a partir de pesquisa bibliográfica sobre Propaganda Política, Marketing Eleitoral e Produção de Conteúdo para Redes Sociais e da utilização de técnicas de pesquisa exploratória, combinada com observação participante. Os relatos e peças foram apresentados sob a forma de um documentário de longa metragem, capaz de demonstrar a complexidade do trabalho desempenhado e a sua participação no resultado final da campanha.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentComunicaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Jornalismopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) - Mestrado Profissional em Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquivototal.pdfArquivo total1,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons