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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1261
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFELIX, Mayara Guerra-
dc.date.accessioned2016-09-23T23:06:02Z-
dc.date.available2016-09-23T23:06:02Z-
dc.date.issued2016-09-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1261-
dc.descriptionApresenta o relato da experiência vivenciada como aluna do Curso de Graduação em Arquivologia, no arquivo da Secretaria do Gabinete da Pró-Reitoria Administrativa, da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, por meio de estágio não obrigatório. Objetivou descrever como foram desenvolvidas as atividades de organização das tipologias documentais escrituras de imóveis e terrenos pertencentes a UFPB, desde a higienização a digitalização, e avaliar se esse tratamento facilitou o acesso para os usuários que os consultam. A metodologia utilizada foi a pesquisa explicativa, pela familiaridade com o acervo; e a pesquisa exploratória, objetivando saber o resultado do que foi aplicado. Conclui-se que a organização dos documentos digitalizados facilitou a recuperação da informação por parte dos servidores que os utilizam. Com isso, constata-se que arquivista não é profissional fadado ao papel, ele também é capaz de aplicar métodos arquivísticos e utilização de instrumentos no âmbito virtual, visando facilitar a recuperação da informação.pt_BR
dc.description.abstractThe present paper presents an experience report which was lived while an Archival Course student, in the archive of the Secretary of Cabinet of the Pro-Rectory of Administration of the Federal University of Paraíba by means of a non-obligatory apprenticeship. It aimed to describe how the activities of organization of documentary typology, real estate deeds and land that belong to UFPB were developed since sanitization until digitization. It also aimed to evaluate if this treatment facilitated the access for the users that deal with these documents. The methodology that was used was explicative research, due to the familiarity with the collection, and the exploratory research to know the results of what was applied to. It is concluded that the organization of scanned documents has facilitated the recuperation of information by the employees that use them. This way, it is noted that an archivist is not a professional that is doomed to paper, he is also able to apply archival methods and to use tools in the virtual ambit, aiming to facilitate the recuperation of information.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2016-09-23T23:06:02Z No. of bitstreams: 1 MGF230916.pdf: 580070 bytes, checksum: a0fbd566241bdf41fef7ab0d4a708c05 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-23T23:06:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MGF230916.pdf: 580070 bytes, checksum: a0fbd566241bdf41fef7ab0d4a708c05 (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesJoão Pessoa,;2015.-
dc.subjectESTÁGIO EM ARQUIVOLOGIApt_BR
dc.subjectORGANIZAÇÃO DE ARQUIVOpt_BR
dc.subjectARQUIVO DA PRÓ-REITORIA ADMINISTRATIVA DA UFPBpt_BR
dc.subjectTRATAMENTO DE DOCUMENTOS EM ARQUIVOpt_BR
dc.titleTratamento arquivístico da documentação do arquivo da secretaria do gabinete da Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal da Paraíba - UFPBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.resumoApresenta o relato da experiência vivenciada como aluna do Curso de Graduação em Arquivologia, no arquivo da Secretaria do Gabinete da Pró-Reitoria Administrativa, da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba, por meio de estágio não obrigatório. Objetivou descrever como foram desenvolvidas as atividades de organização das tipologias documentais escrituras de imóveis e terrenos pertencentes a UFPB, desde a higienização a digitalização, e avaliar se esse tratamento facilitou o acesso para os usuários que os consultam. A metodologia utilizada foi a pesquisa explicativa, pela familiaridade com o acervo; e a pesquisa exploratória, objetivando saber o resultado do que foi aplicado. Conclui-se que a organização dos documentos digitalizados facilitou a recuperação da informação por parte dos servidores que os utilizam. Com isso, constata-se que arquivista não é profissional fadado ao papel, ele também é capaz de aplicar métodos arquivísticos e utilização de instrumentos no âmbito virtual, visando facilitar a recuperação da informação.-
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Arquivologia

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