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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12701
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Araújo, Iuri Santos de | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-18T18:31:54Z | - |
dc.date.available | 2018-12-18 | - |
dc.date.available | 2018-12-18T18:31:54Z | - |
dc.date.issued | 2017-02-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/12701 | - |
dc.description.abstract | The arrival of the electric vehicles to Brazil will imply a great impact on the consumption of electric energy and the energy concessionaires will have to adapt to this new scenario. In this work is considered a participation of electric vehicles using a distribution network to recharges through the concessionaire of electric energy distribution. Considering the behavior of ordinary users, the network voltage levels during vehicle loading are checked. Since a new power demand can compromise the voltage levels of the secondary grid, it is proposed a method of voltage control of the secondary grid considering the voltage prediction. A prediction has occurred through past voltage information, and the voltage control is performed to avoid exceeding permitted limits. The performance of the control can occur either through the switching the tap of electric distribution transformers or through the energy injection by the energy storage. The results prove that the prediction technique based on least squares methods is quite efficient and showed satisfactory results of the voltage control in the quasistatic regime. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Eliane Freitas (elianneaninha@gmail.com) on 2018-12-18T18:31:54Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 6284810 bytes, checksum: 505d28130bd33ceebe8bfb7cdaf42a97 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2018-12-18T18:31:54Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 6284810 bytes, checksum: 505d28130bd33ceebe8bfb7cdaf42a97 (MD5) Previous issue date: 2017-02-23 | en |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Redes inteligentes | pt_BR |
dc.subject | Veículos elétricos | pt_BR |
dc.subject | Previsão de tensão | pt_BR |
dc.subject | Controle de tensão | pt_BR |
dc.subject | Comutador de derivação em carga | pt_BR |
dc.subject | Smart grids | pt_BR |
dc.subject | Electric vehicles | pt_BR |
dc.subject | Voltage prediction | pt_BR |
dc.subject | Voltage control | pt_BR |
dc.subject | On-load tap-changer | pt_BR |
dc.title | Controle de tensão em sistemas de distribuição considerando a inserção de veículos elétricos e qualificação apresentada ao programa de pós | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Rodriguez, Yuri Percy Molina | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2340781002764990 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3768170704791011 | pt_BR |
dc.description.resumo | A chegada dos veículos elétricos para Brasil implicará num grande impacto no consumo de energia elétrica e as concessionárias de energia terão que se adequar a este novo cenário. Neste trabalho é considerado a participação de veículos elétricos utilizando uma rede de distribuição para fazer as recargas por meio da rede elétrica da concessionária de energia. Tomando como referência o comportamento dos usuários comuns, é constatado os níveis de tensão da rede durante o carregamento dos veículos. Como a nova demanda de potência pode comprometer nos níveis de tensão da rede secundária, é proposto um método de controle de tensão da rede secundária considerando a previsão da tensão. A previsão ocorre por meio das informações de tensões passadas, e o controle da tensão é realizado evitando uma ultrapassagem dos limites permitidos. A atuação do controle pode ocorrer tanto por meio da comutação dos taps dos transformadores da rede de distribuição elétrica quanto pela da injeção de potência dos armazenadores de energia. Os resultados comprovam que a técnica de previsão baseado nos métodos de mínimos quadrados é bastante eficiente e mostrou resultados satisfatórios na utilização do controle de tensão em regime quase estático. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Engenharia Elétrica | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Centro de Energias Alternativas e Renováveis (CEAR) - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica |
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