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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1282
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Carlos Rogério Albuquerque.-
dc.date.accessioned2016-09-26T17:02:06Z-
dc.date.available2016-09-26T17:02:06Z-
dc.date.issued2016-09-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1282-
dc.description.abstractThe EJA (Youth and Adult Education) is a form of education in Brazil that aims to develop the primary and secondary education with quality for people who do not have school age. Considering that the students of the Youth and Adult Education failed to attend regular schools due to various factors, including socioeconomic, as well as with a view to changing student profile of this segment, which previously prioritized students of adult age group, now covers also the teenage audience, the implementation of new objectives and strategies in order to meet the current demands is necessary. Based on the above, this study sought to develop an analysis about the new trends in geography teaching in adult education - EJA, therefore, a literature survey was conducted to gather information on the subject now explored, starting from premise that a learning environment conducive to stimulate the development of such students is of fundamental importance to facilitate the teaching-learning process. In this sense, if craved, while specific goal, investigate the challenges that permeate teaching in this mode, in order to highlight the teacher's figure as developer building the student's knowledge, where it is believed that the teacher is the main agent supporter of knowledge. It points out that the fundamental proposal of this study is to emphasize the guarantee of the right to education, in particular, for young people and adults (EJA), a right which, over the years, they have been denied. So part of it is assumed that the expansion of the right to education is grounded in public policy in this area. As methodological procedure, conducted a literature review based on books, articles, among others.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Antonio Valentim (carloshot85@gmail.com) on 2016-09-26T17:02:06Z No. of bitstreams: 1 CRAS26092016.pdf: 493108 bytes, checksum: 4d7ef6be2f551deebbc839cb1a944344 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-09-26T17:02:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CRAS26092016.pdf: 493108 bytes, checksum: 4d7ef6be2f551deebbc839cb1a944344 (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesJoão Pessoa, PB: 2015-
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectEstudo e ensino da geografiapt_BR
dc.subjectYouth and adult education-
dc.subjectStudy and teaching of geography-
dc.titleTendência e desafios do ensino de geografia da educação de jovens e adultos.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Pinheiro, Antônio Carlos.-
dc.description.resumoA EJA (Educação de Jovens e Adultos) é uma forma de ensino no Brasil que tem por objetivo desenvolver o ensino fundamental e médio com qualidade para as pessoas que não possuem idade escolar. Considerando que os alunos da Educação de Jovens e Adultos deixaram de frequentar o ensino regular devido a diversos fatores, entre eles socioeconômicos, assim como tendo em vista a mudança de perfil do discente deste segmento, que antes priorizava estudantes de faixa etária adulta, agora abrange também o público adolescente, se faz necessária a implementação de novos objetivos e estratégias com o intuito de atender as atuais demandas. Com base no exposto, o presente estudo buscou desenvolver uma análise acerca das novas tendências do ensino de geografia na educação de jovens e adultos - EJA, para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica a fim de reunir informações sobre o tema ora explorado, partindo da premissa de que um ambiente de ensino propício a estimular o desenvolvimento de tais alunos é de fundamental relevância para facilitar o processo de ensino aprendizagem. Nesse sentido, almejou-se, enquanto objetivo específico, investigar sobre os desafios que permeiam o ensino em tal modalidade, com vistas a salientar a figura do professor como fomentador da construção do conhecimento do educando, onde se acredita que o docente é o principal agente incentivador do saber. Aponta-se que a proposta fundamental de tal estudo está em frisar a garantia do direito à educação, em específico, para os jovens e adultos (EJA), direito este que, ao longo dos anos, lhes foi negado. Assim, parte-se do princípio que a ampliação do direito à educação está embasada nas políticas públicas neste âmbito. Como procedimento metodológico, realizou-se uma revisão bibliográfica com base em livros, artigos, dentre outros.-
dc.publisher.departmentGeociências-
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