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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13321
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLima, Danilo Almeida de.-
dc.date.accessioned2019-02-07T14:15:53Z-
dc.date.available2018-10-09-
dc.date.available2019-02-07T14:15:53Z-
dc.date.issued2018-11-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13321-
dc.description.abstractNowadays there is a scenario in which a spurt in demand for products is necessary, coupled with a need to respond rapidly to customer orders, distribution logistics activity has proven to be of fundamental importance as companies need to deliver products to their customers accurately, with low cost and traveling the smallest distances possible to meet these demands. According to the design of this scenario, the present work aims to develop a mathematical model of operational research specifically for the routing activities of the distribution vehicles for a graphics, and that meets the needs of the logistics sector regarding the time and cost of deliveries, in order to cover the lowest possible distances considering all points of delivery. For this purpose, during the work of developing a model, it was elaborated a model that later was adapted to a software so that the sector in its work, always promotes satisfactory results before the daily necessities. The model and tool developed were efficient after some tests of comparison of the estimated routes, with those that were defined by the logistics sector manually. The mathematical model, developed in Excel and using the UFFLP library, presented a satisfactory result since it returns results with minimum routes between the points of deliveries that are informed with a great speed of response.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosangela Palmeira (rosangelapalmeira@yahoo.com.br) on 2019-02-07T14:15:53Z No. of bitstreams: 1 DAL09112018.pdf: 2366537 bytes, checksum: fcfb196d0e8c236d0f2f3ad76b3e8348 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-02-07T14:15:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DAL09112018.pdf: 2366537 bytes, checksum: fcfb196d0e8c236d0f2f3ad76b3e8348 (MD5) Previous issue date: 2018-11-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPesquisa Operacionalpt_BR
dc.subjectRoteamento de veículos.pt_BR
dc.subjectLogísticapt_BR
dc.titleAplicação do modelo do caixeiro-viajante de programação linear no roteamento de veículos de uma indústria gráficapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Paiva, Jonas Alves de-
dc.description.resumoEm um cenário no qual há uma pulverização da demanda de produtos, aliada a uma necessidade de resposta rápida aos pedidos dos clientes, a atividade logística de distribuição tem se mostrado de fundamental importância, pois as empresas precisam fornecer os produtos a seus clientes de forma precisa, com baixo custo e percorrendo as menores distâncias possíveis para atender estas demandas. De acordo com o desenho deste cenário, o presente trabalho tem por objetivo desenvolver um modelo matemático de pesquisa operacional especificamente para as atividades de roteamento dos veículos de distribuição para uma gráfica, e que atenda às necessidades do setor de logística relativo ao tempo e custo das entregas, visando percorrer as menores distâncias possíveis considerando-se todos os pontos de entrega. Para tanto durante o trabalho elaborou-se um modelo que posteriormente foi adaptado a um software de forma que o setor no seu trabalho, sempre promova resultados satisfatórios diante das necessidades diárias. O modelo e a ferramenta desenvolvida se mostraram eficientes após se fazer alguns testes de comparação das rotas estimadas, com as que eram definidas pelo setor de logística manualmente. O modelo matemático, desenvolvido no Excel e utilizando a biblioteca UFFLP, apresentou resultado satisfatório uma vez que retorna resultados com rotas mínimas entre os pontos de entregas que são informados com uma grande velocidade de resposta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEngenharia de Produção Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO MECÂNICApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia de Produção Mecânica

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