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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13461
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAquino, Débora Freire Stepple de-
dc.date.accessioned2019-02-15T12:35:47Z-
dc.date.available2017-12-01-
dc.date.available2019-02-15T12:35:47Z-
dc.date.issued2017-11-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13461-
dc.description.abstractThe organizations are constantly developing in the search for new processes of quality and customer satisfaction, at the same time, customers are access to information and consequently are increasingly demanding. In this way, as companies are seeking a management excellence as a way to improve the quality of their services and products, and focus on the needs of internal and external customers, from methodologies and tools. The use of the Modelo de Excelência da Gestão® as an instrument for implementing quality management in companies aims to develop competitiveness, sustainability, ethics and improvement of the organizations processes, but difficulties are encountered during this implementation, in order to directly impact no Reach of the best results in the assessment of management maturity. The objective of this research is to look for priority processes of the Modelo de Excelência da Gestão® (21st edition) that most impact our results of quality management evaluation through Quality Function Deployment (QFD). The collection and analysis of information and data, a bibliographic matrix, the affinity diagram, a QFD matrix and a maturity evaluation of the quality management of 15 companies from different sectors of the Paraibano market as methodology to reach the results. (MEG), sought to contribute to the implementation of the model, assisting in the guidelines sought by the companies that disseminate the MEG, and could have a direct impact on improving organizational results and increasing the competitiveness of companies.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Oneida Pontes (o-dpontes@ig.com.br) on 2019-02-15T12:35:47Z No. of bitstreams: 1 DFSA01122017.pdf: 3671150 bytes, checksum: a94f2693e134587ec9381915fa01c30f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-02-15T12:35:47Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DFSA01122017.pdf: 3671150 bytes, checksum: a94f2693e134587ec9381915fa01c30f (MD5) Previous issue date: 2017-11-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectPriorizaçãopt_BR
dc.subjectQuality Function Deploymentpt_BR
dc.titlePriorização dos processos do Modelo de Excelência da Gestão® (21ª edição) por meio do Quality Function Deploymentpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Bessa, Lígia de Oliveira Franzosi-
dc.description.resumoAs organizações estão em constante desenvolvimento na busca por novos processos de qualidade e pela a satisfação dos clientes, ao mesmo tempo, os clientes estão com mais acesso às informações e consequentemente estão cada vez mais exigentes. Desta forma, as organizações estão buscando uma excelência da gestão como forma de melhorar a qualidade de seus serviços e produtos, e focar nas necessidades de clientes internos e externos, a partir de metodologias e ferramentas. A utilização do Modelo de Excelência da Gestão® como instrumento de implantação da gestão da qualidade nas empresas visa desenvolver a competitividade, a sustentabilidade, a ética e a melhoria dos processos das organizações, porém são encontradas dificuldades durante essa implantação, de modo a impactar diretamente no alcance de melhores resultados nas avaliações da maturidade da gestão. O objetivo para esta pesquisa busca priorizar os processos do Modelo Excelência da Gestão® (21ª edição) que mais impactam nos resultados das avaliações de maturidade da gestão da qualidade por meio do Quality Function Deployment (QFD). A coleta e análise de informações e dados utilizaram como técnica a exploração bibliográfica, o diagrama de afinidades, a matriz QFD e a avaliação da maturidade da gestão da qualidade de 15 empresas de diferentes setores do mercado paraibano como metodologia para alcance dos resultados. De modo geral, pode-se afirmar que a priorização dos os processos do Modelo Excelência da Gestão® (MEG), procurou contribuir nas atividades de implementação do modelo, auxiliando nas orientações oferecidas pelas empresas que disseminam o MEG, podendo impactar diretamente na melhoria dos resultados organizacionais e no aumento da competitividade das empresaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Engenharia Química

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