Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13606
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarros , Francisca Silvania-
dc.date.accessioned2019-02-20T18:00:56Z-
dc.date.available2017-07-03-
dc.date.available2019-02-20T18:00:56Z-
dc.date.issued2016-06-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13606-
dc.description.abstractIt aims to analyze the interest in reading of students in 9th grade of morning shift of the State School of Elementary and Secondary Education Writer Horace de Almeida in the city of João Pessoa - PB. This is a descriptive and its approaches to quantitative and qualitative analysis. It was used as a tool for data collection questionnaire. The sample consists of thirty-five students. The results show that students are mostly females in the age group between 14 and 16 years. The school does not have a collection to arouse students' interest in reading, but also no incentive to reading campaigns that could change the reality of readers school students. It is concluded that students recognize that through reading can change the reality in which they live and that reading is mainly due to activities by past teachers. It is recommended to hire a librarian, in which the reorganization of space would be possible, making it more pleasant and inviting, acquire new books with themes of different genres and perform incentive campaigns with teachers and librarian.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2019-02-20T18:00:56Z No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 1434422 bytes, checksum: 1db8d97753c75de506316c77ae94ebd4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-02-20T18:00:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 arquivototal.pdf: 1434422 bytes, checksum: 1db8d97753c75de506316c77ae94ebd4 (MD5) Previous issue date: 2016-06-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectBibliotecapt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectInteressept_BR
dc.subjectAlunopt_BR
dc.titleA Percepção dos Alunos Sobre o Interesse Pela Leiturapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento , Genoveva Batista-
dc.description.resumoObjetiva analisar o interesse pela leitura dos alunos do 9º ano do turno manhã da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Escritor Horácio de Almeida na cidade de João Pessoa – PB. Trata-se de uma pesquisa descritiva e tem como abordagens a análise quantitativa e qualitativa. Utilizou-se como instrumento para a coleta de dados o questionário. A amostra constitui-se de trinta e cinco alunos. Os resultados apontam que os alunos são em maioria do sexo feminino dentro da faixa etária entre os 14 e 16 anos. A escola não possui um acervo que desperte o interesse dos alunos pela leitura, como também não existem campanhas de incentivo à leitura que poderia mudar a realidade de alunos leitores da escola. Conclui-se que os alunos reconhecem que através da leitura é possível mudar a realidade em que vivem e que a leitura se dá principalmente devido as atividades passadas pelos professores. Recomenda-se contratar um bibliotecário, no qual seria possível a reorganização deste espaço, tornando-o mais agradável e convidativo, adquirir novos livros com temática de diversos gêneros e realizar campanhas de incentivo juntamente com os professores e bibliotecário.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
arquivototal.pdf1,4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.