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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13696Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Lima, Vinícius Pontes | - |
| dc.date.accessioned | 2019-02-25T12:47:09Z | - |
| dc.date.available | 2017-12-04 | - |
| dc.date.available | 2019-02-25T12:47:09Z | - |
| dc.date.issued | 2017-11-11 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13696 | - |
| dc.description.abstract | Even though the river transport in Cabedelo is not structured properly in order to offer praticity and comfort to passengers, it is noticeable its role on the daily journeys of those who cross the Rio Paraíba from Forte Velho and Costinha to Cabedelo. This river transport and its interchange with other means of transportation turns that area in which passengers arrive into an interchange zone due to the inclusion of regular means of transportation such as trains, ferries, buses, bicycles and also the irregular ones such as alternative transportations and motortaxi. This area not only deserves to be recognised as an interchange zone but also needs to be restored in order to make this interchange between ferry, train, bus, car and bicycle the most eficiente as possible, which will improve the public transportation quality and passengers mobility. A field research was developed with the purpose of characterizing this transport demand and, together with this characterization, the local interchange quality. Methods of DepartureDestination research and passenger counting were used in this thesis. An analysis based on the interchange best practice guidelines (2009) was held to evaluate the interchange zone, considering the fact that London has one of the best and well integrated public transportation of the world and not excluding the particularities of the studied area. As a result, it was possible to characterize the passengers demand who use this waterway transport and, more than that, to identify the positive and negative criteria that must be taken into consideration about the design of a future mobility project | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Oneida Pontes (o-dpontes@ig.com.br) on 2019-02-25T12:47:09Z No. of bitstreams: 1 VPL04122017.pdf: 2558932 bytes, checksum: 5192ede54cbc96f68cf67720b3480f94 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-02-25T12:47:09Z (GMT). No. of bitstreams: 1 VPL04122017.pdf: 2558932 bytes, checksum: 5192ede54cbc96f68cf67720b3480f94 (MD5) Previous issue date: 2017-11-11 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | transporte fluvial | pt_BR |
| dc.subject | zona intermodal | pt_BR |
| dc.title | Análise das características da demanda do transporte fluvial em Cabedelo e do movimento intermodal na área | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Pereira, Nilton | - |
| dc.description.resumo | Embora o transporte fluvial em Cabedelo não seja devidamente estruturado de modo a oferecer praticidade e conforto aos passageiros, é notória a sua participação no transporte diário daqueles que fazem a travessia desde Forte Velho e Costinha à Cabedelo. Esse transporte fluvial e a sua interligação com outros modais transforma aquela área onde desembarcam os passageiros em uma zona intermodal, pois concentra os modais regulares, trem, balsa, ônibus, bicicleta e também os irregulares, como transporte alternativo e mototaxi. Essa área não só merece ser reconhecida como tal, mas também precisa ter alguns tratamentos para que essa interligação de modais (balsa, trem, ônibus, carro e bicicleta) seja a mais eficiente possível e melhore a qualidade do transporte público e da mobilidade dos passageiros. Uma pesquisa de campo foi feita a fim de caracterizar a demanda desse transporte e, analisar juntamente à caracterização, a qualidade da troca modal na área. Foram utilizados métodos de pesquisa Origem-Destino e contagem de passageiros. Para avaliar a área intermodal foi feita uma análise de acordo com o guia de melhores práticas multimodais do transporte público de Londres (2009), levando em consideração que Londres tem um dos melhores e mais bem integrados transportes públicos do mundo, e sem esquecer as particulariedades da área estudada. Com os resultados, foi possível caracterizar a demanda dos passageiros que utilizam esse modal aquaviário e, mais do que isso, identificar os pontos positivos e negativos que devem ser levados em consideração no design de um futuro projeto de mobilidade. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Engenharia e Meio Ambiente | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Engenharia Mecânica | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| VPL04122017.pdf | 2,5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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