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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13710Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Guedes, Brenda Dayanne da Silva | - |
| dc.date.accessioned | 2019-02-25T14:29:48Z | - |
| dc.date.available | 2018-11-23 | - |
| dc.date.available | 2019-02-25T14:29:48Z | - |
| dc.date.issued | 2018-02-28 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13710 | - |
| dc.description.abstract | This paper aims to analyze the hydrogen and gas mixture as a fuel to the Otto cycle engine, considering it as an alternative fuel. It is necessary to study about alternative fuels because of global concern with environmental problems. These problems are mostly caused by fossil fuel which may be considered a short source of energy in the future. Thus, the study used some experiments to analyze an engine’s work, in which it was used only gasoline, comparing it to the hydrogen engine, produced through electrolysis. The experiment data can be seen in comparative charts which showed a reduction in gasoline consumption and an increase in efficiency in cases that the hydrogen was used as an auxiliary fuel. The adoption of this technology faces obstacles like the high cost and level of danger, despite these problems have been solved as soon as the research about this issue has advanced. Understanding that the hydrogen is an abundant and a clean fuel with a great energy potential, it can be used as an energy source to vehicle engine as well as to other functions. It is for this reason that the hydrogen has been called “the fuel of the future”. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Rosangela Palmeira (rosangelapalmeira@yahoo.com.br) on 2019-02-25T14:29:48Z No. of bitstreams: 1 BDSG23112018.pdf: 777871 bytes, checksum: 3eda82dc72c2dcf8aa3603569fa9c937 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-02-25T14:29:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BDSG23112018.pdf: 777871 bytes, checksum: 3eda82dc72c2dcf8aa3603569fa9c937 (MD5) Previous issue date: 2018-02-28 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Hidrogênio. | pt_BR |
| dc.subject | Motor Otto. | pt_BR |
| dc.title | Análise da eficiência de um grupo gerador elétrico com motor do ciclo otto funcionando na forma dual (gasolina/hidrogênio) em relação à sua configuração original | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Rumão, Adriano Sitônio | - |
| dc.description.resumo | Este trabalho traz um estudo sobre o uso do hidrogênio em motores de combustão interna do ciclo Otto. O interesse em estudar combustíveis alternativos, entre eles o hidrogênio, surgiu da crescente preocupação mundial com os problemas ambientais que são causados pelos combustíveis fósseis, bem como seu possível aumento de custo no futuro devido à sua escassez, uma vez que estas são fontes não renováveis. Para este estudo foram feitos experimentos utilizando protótipos para analisar a eficiência de um motor que utilizava apenas a gasolina como combustível comparado ao motor que tinha o hidrogênio, produzido através da eletrólise, adicionado à gasolina. Os dados obtidos foram exibidos em gráficos comparativos que mostraram que houve uma redução do consumo de gasolina e um aumento na eficiência no caso em que o hidrogênio foi usado como combustível auxiliar. A implantação dessa tecnologia tem encontrado alguns obstáculos, como alto custo e periculosidade, mas que vem sendo solucionados à medida que as pesquisas em torno do assunto têm avançado. Considerando que o hidrogênio é um combustível abundante, limpo e com um grande potencial energético, ele pode futuramente ser usado como fonte de energia não só para motores veiculares, mas também para outras diversas aplicações. Por isso que o hidrogênio tem sido chamado por muitos estudiosos como o combustível do futuro. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Engenharia Mecânica | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Engenharia Mecânica | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
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