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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13825
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorValverde Junior, Divaldo-
dc.date.accessioned2019-03-01T16:28:59Z-
dc.date.available2018-08-30-
dc.date.available2019-03-01T16:28:59Z-
dc.date.issued2018-08-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13825-
dc.description.abstractDigital games are multimedia artefacts that conquered players around the world, creating a global industry that moves billions financially. The permanence of a game company at the top of the success depends on the way it renews and make continuous development, as with the Final Fantasy franchise. Created about thirty years ago, the Final Fantasy franchise it has been renewing itself and incorporating the technological innovations, through the redesign process. The objective of this dissertation is to present a study on the redesign process in the different versions of Final Fantasy, from which it is demonstrated how this process is fundamental for the longevity of a digital game. As a methodological procedure, the research was based on a case study in four games of the main series of Final Fantasy of the genre Japanese role-playing game (JRPG) and versions of these games launched for several platforms. Among the results achieved, we can point out the grouping and categorization of redesign processes in digital games, tracing how these changes were made, in which aspects of the game were made and in some cases, why they were made.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Glaucia Paes (glaucia.mpaes@gmail.com) on 2019-03-01T16:28:59Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 5417124 bytes, checksum: d09b5479df218460544e0bdde2c1bfa6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-01T16:28:59Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 5417124 bytes, checksum: d09b5479df218460544e0bdde2c1bfa6 (MD5) Previous issue date: 2018-08-02en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectRedesignpt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectFinal Fantasypt_BR
dc.subjectDigital gamespt_BR
dc.subjectJogos digitais - Redesignpt_BR
dc.subjectTipologiapt_BR
dc.titleRedesign em jogos digitais: estudo de caso da franquia Final Fantasy em diferentes versões e plataformaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Nicolau, Marcos Antonio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5260274722922345pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5517042779575310pt_BR
dc.description.resumoOs jogos digitais são artefatos multimídia que conquistaram jogadores de todo mundo, criando uma indústria global que movimenta bilhões financeiramente. A permanência de uma empresa de jogos no topo do sucesso depende da forma como faz renovações e desdobramentos, como ocorre com a franquia Final Fantasy. Criada há aproximadamente três décadas, a franquia Final Fantasy vem se renovando e incorporando as inovações tecnológicas por meio do processo de redesign. O objetivo desta dissertação é apresentar um estudo sobre os processos de redesign nas diferentes versões de Final Fantasy, a partir do qual se demonstra como esses processos são fundamentais para a longevidade de um jogo digital. Como procedimento metodológico, aplicou-se nesta pesquisa um estudo de caso em quatro jogos da série principal de Final Fantasy do gênero japanese role-playing game (JRPG) e o lançamento de suas respectivas versões para diversas plataformas. Entre os resultados alcançados pode-se apontar o agrupamento e a categorização de processos de redesign em jogos digitais, traçando como essas mudanças foram feitas, em que aspectos do jogo foram feitas e em alguns casos, por que foram feitas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInformáticapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Computação, Comunicação e Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Informática (CI) - Programa de Pós-Graduação em Computação, Comunicação e Artes

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