Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13932
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Jance Souza da-
dc.date.accessioned2019-03-26T14:20:52Z-
dc.date.available2018-11-09-
dc.date.available2019-03-26T14:20:52Z-
dc.date.issued2018-10-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/13932-
dc.description.abstractThe present work had as objective to identify the factors that influence the consum-ers in the cellular insurance contracting process of the Federal University of Paraíba Campus I. For this, a quantitative research was carried out, with a sample of 146 in-terviewed, being students, administrative technicians, administrative assistants, teachers, among others, the data were collected through a questionnaire. Overall, the results showed that among the main factors attributed to contracting insurance are; the feeling of insecurity due to theft / robbery (62%); the value of the appliance (34%); for the coverage and guarantees offered by mobile insurance (10%); the lack of care with the appliance (8%). According to the sample, the viability of the cellular insurance was verified, implying that the value of the cellular insurance charged by the market that is equivalent to (32%) of the value of the device, is above the value that people wish to pay for cellular insurance.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2019-03-26T14:20:52Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JSS26032019.pdf: 650180 bytes, checksum: d81a4040a721c374768f2542879ae3ab (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-03-26T14:20:52Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JSS26032019.pdf: 650180 bytes, checksum: d81a4040a721c374768f2542879ae3ab (MD5) Previous issue date: 2018-10-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMonografia em Ciências Atuariaispt_BR
dc.subjectContrato de seguro de celularpt_BR
dc.subjectSeguro de celularpt_BR
dc.subjectConsumo de seguropt_BR
dc.titleOs fatores que influenciam os consumidores no processo de contratação do seguro de celular no Campus I da UFPBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues Filho, Werton Jose Cabral-
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo identificar os fatores que influenciam os consumidores no processo de contratação de seguros de celulares da Universidade Federal da Paraíba Campus I. Para isso foi realizada uma pesquisa quantitativa, com uma amostra de 146 entrevistados, sendo estudantes, técnicos administrativos, auxiliares administrativo, professores, entre outros, os dados foram coletados por meio de questionário. De forma geral, os resultados mostraram que entre os principais fatores atribuídos para contratação do seguro estão; a sensação de insegurança devido ao roubo/furto (62%); o valor do aparelho (34%); pelas coberturas e garantias oferecidas pelo seguro de celular (10%); a falta de cuidado com o aparelho (8%). De acordo com a amostra foi verificado a viabilidade do seguro de celular, implicando que o valor do seguro de celular cobrado pelo mercado que equivale a (32%) do valor do aparelho, esta acima do valor que as pessoas desejam pagar pelo seguro de celular.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::CIENCIAS ATUARIAISpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Ciências Atuariais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JSS26032019.pdf634,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons