Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1399
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorALCOFORADO, Thiago Soares-
dc.date.accessioned2016-10-10T14:27:01Z-
dc.date.available2016-10-10T14:27:01Z-
dc.date.issued2016-10-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1399-
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2016-10-10T14:27:01Z No. of bitstreams: 1 TSA101016.pdf: 846138 bytes, checksum: 3afef7a5b365707c0bbbc159f41d9e4d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-10T14:27:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TSA101016.pdf: 846138 bytes, checksum: 3afef7a5b365707c0bbbc159f41d9e4d (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesJoão Pessoa,;2013.-
dc.subjectGerenciamento eletrônico de documentos (GED)pt_BR
dc.subjectAdministração de arquivospt_BR
dc.subjectRecuperação da informaçãopt_BR
dc.titleGerenciamento eletrônico de documentos (GED): estudo de caso da implantação em uma emissora de televisão da Paraíbapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.resumoNuma sociedade globalizada, onde a transcrição de documentos, contabilização de operações de comércios e financeiras é crescente, faz-se necessário encontrar formas de registro que atenda a necessidade para consulta, estudo e prova de documentos nas organizações. O Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED) é um recurso que pode organizar esse acervo, visando eliminar acúmulo de papel (temporários e inativos) e aperfeiçoar a consulta, incorporando aos avanços tecnológicos. Pretende-se nesse trabalho investigar e analisar a implantação do GED como recurso para recuperação da informação e redução de arquivos físicos referentes à produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento. Deve-se atentar aos métodos utilizados que não adulterem esse material, gerenciando o ciclo de vida das informações, desde a sua criação até seu arquivamento. A implantação dessa ferramenta é desafiadora no tocante ao preparo, digitalização e indexação de papéis que muitas vezes estão desgastados, necessitando de um bom planejamento e rotinas, como software, scanner, treinamento de pessoas, avaliação do passivo, cronograma, projeto piloto e análise dos resultados. Um estudo de caso é apresentado e analisado. Como resultado, um fluxograma genérico foi elaborado e as considerações finais fundamentadas, dentre estas algumas das vantagens do GED: economia com papel, redução do espaço físico interno nas empresas, facilidade na consulta, aumento na integridade do arquivo além de fácil manutenção e backup do acervo para evitar possíveis perdas.-
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TSA101016.pdf826,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.