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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1403
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMATOS, Simony Cavalcanti Barbosa de.-
dc.date.accessioned2016-10-10T14:49:29Z-
dc.date.available2016-10-10T14:49:29Z-
dc.date.issued2016-10-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1403-
dc.descriptionEste trabalho tem a finalidade de analisar a ocorrência da impulsividade no comportamento de compra dos universitários em ambientes on-line. Este estudo é baseado na ideia de que os impulsos, tanto externos quanto internos, gerados no consumo eletrônico, podem ser provocados por fatores que motivam esse hábito de consumo, podendo ser justificado pela facilidade de interação com as lojas ou até mesmo pelo atendimento personificado que elas oferecem, resultando na compra impulsiva. Para facilitar o entendimento desse comportamento, foram considerados a influência da internet no processo de decisão de compra, os fatores que motivam a compra impulsiva em ambientes virtuais e a existência da ação impulsiva na compra realizada por meio da internet pelo mercado jovem universitário. O tipo de pesquisa adotado neste estudo é de caráter exploratório-descritivo e o tipo de delineamento adotado foi o estudo de campo. Foram analisados 125 questionários estruturados e elaborados a partir da escala tipo Likert com estudantes dos cursos de graduação das instituições de ensino superior da cidade de João Pessoa/PB. Os dados coletados foram analisados, de forma quantitativa, utilizando-se de técnicas estatísticas com o auxílio do software SPSS – Statistical Package for the Social Sciences, que permitiu a análise com distribuições de frequência, tabulações simples e cruzadas, além de outras variações estatísticas de análise fornecidas pelos dados coletados. Os resultados da pesquisa apontam que, variáveis sóciodemográficas, como idade, renda e escolaridade, podem ser consideradas como elementos de influência para a ocorrência de compras em ambiente virtuais, como por exemplo, o cruzamento das variáveis faixa etária e frequência de compra que revelou 41% dos jovens da pesquisa entre 19 e 25 anos que compraram pela internet durante os últimos 12 (doze) meses de 2 a 4 vezes por mês. Em contrapartida, as mesmas variáveis não se mostraram como fatores de motivação para a realização de compra de predominância impulsiva. Com base nos resultados, infere-se que, as respostas obtidas evidenciaram que os jovens da pesquisa apresentam uma tendência a não consumir impulsivamente, ou seja, adotam um comportamento racional quando realizam suas compras pela internet.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2016-10-10T14:49:29Z No. of bitstreams: 1 SCBM101016.pdf: 880065 bytes, checksum: c32a664d28734841a892747b0f5308a8 (MD5)en
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dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesJoão Pessoa,;2015.-
dc.subjectMARKETINGpt_BR
dc.subjectCOMPORTAMENTO DO CONSUMIDORpt_BR
dc.subjectCOMPRAS NA INTERNETpt_BR
dc.titleAnálise do comportamento de compra impulsiva dos universitários em ambiente on-line.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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