Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1413
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | LIMA, Fabio Bezerra Correia. | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-11T11:46:20Z | - |
dc.date.available | 2016-10-11T11:46:20Z | - |
dc.date.issued | 2016-10-11 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1413 | - |
dc.description | A participação das Organizações Não Governamentais nas ações sociais públicas, especialmente nas atividades antes prestadas por Governos, atrai para as mesmas maior atenção. O cenário onde tais ONG`s se inserem muda constantemente requerendo das mesmas adaptações rápidas aos moldes de gestão paramétrica, com objetivos e resultados definidos. Nesse sentido, observa-se que processo de aprendizagem de seus gerentes passa a ter caráter multidimensional, de intensa interação entre técnica, relações sociais e experiências pessoais. Busca-se, nesta pesquisa, estudar os vínculos entre os domínios da aprendizagem e a experiência de Gerentes de Organizações Não-Governamentais, e desvelar a seguinte questão de pesquisa: Quais os vínculos entre os domínios de aprendizagem e as experiências de gerentes de Organizações Não Governamentais do Brasil? A pesquisa, de caráter descritivo, procura investigar ONG`s inseridas em todas as regiões do país, nas mais diversas áreas de atuação. Contatou-se as organizações através de questionários expostos na base Limesurvey e após a coleta dos dados, fez-se a tabulação e análise estatística dos dados utilizando o software SPSS - Statistical Package for the Social Science- SPSS – Versão 18.0. O software ajudou a efetuar testes de confiabilidade, além da análise estatística descritiva dos dados. Dos 56 questionários que integraram a base de dados, apenas 33 estavam preenchidos corretamente e integraram a amostra da pesquisa. Os resultados reveleram um nível de desenvolvimento médio/alto de competências nos domínios organizacional e instrumental; alta compreensão e aprendizado relacionada ao domínio comunicativo e baixo desempenho nas competências relacionadas ao domínio individual. A experiência profissional apresentou forte participação no desenvolvimento de diversas competências contribuindo para o aprendizado em todos os domínios. A educação formal restringiu-se mais às competências do domínio instrumental e a experiência social mostrou expressiva contribuição no domínio comunicativo. Por fim, evidencia-se que a partir da imersão consciente neste contexto diverso de técnicas e relações os gestores puderam ser beneficiados com dilemas conflitantes que estimularam o aprendizado transformador na área. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2016-10-11T11:46:20Z No. of bitstreams: 1 FBCL111016.pdf: 750956 bytes, checksum: 02559c18086e24d46f0e27c64707bf15 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-10-11T11:46:20Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FBCL111016.pdf: 750956 bytes, checksum: 02559c18086e24d46f0e27c64707bf15 (MD5) | en |
dc.language.iso | pt | pt_BR |
dc.relation.ispartofseries | João Pessoa,;2013. | - |
dc.subject | APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL | pt_BR |
dc.subject | APRENDIZAGEM GERENCIAL | pt_BR |
dc.subject | ADMNISTRAÇÃO DE ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS | pt_BR |
dc.title | Os vínculos entre os domínios da aprendizagem e a experiência de gerentes de organizações não governamentais. | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Administração |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FBCL111016.pdf | 733,36 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.