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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1427
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Ana Maria Bernardino da.-
dc.date.accessioned2016-10-14T22:58:27Z-
dc.date.available2016-10-14T22:58:27Z-
dc.date.issued2016-10-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1427-
dc.descriptionNos dias atuais, conhecer as expectativas e necessidades de seus clientes é condição indispensável para prestar um atendimento com qualidade ao cliente. Este trabalho teve como finalidade estudar as ferramentas necessárias para maximizar a qualidade no atendimento ao cliente para as microempresas do segmento de presentes e papelaria na cidade de João Pessoa, identificando possíveis falhas relacionadas ao atendimento com a finalidade de propor sugestões de melhoria que maximizassem a qualidade do atendimento ofertado.Com relação à metodologia da pesquisa, tratou-se de uma pesquisa quantitativa para que as informações fossem mensuradas e trabalhadas; e descritiva, onde buscou descrever as percepções das pessoas pesquisadas. Utilizou da pesquisa bibliográfica, com a coleta de material, buscando base no referencial teórico. Foi coletado os dados através de aplicações de questionários utilizando o modelo Servqual para os clientes e questionários fechados e semi aberto s aos proprietários, funcionários e clientes das empresas pesquisadas. Quanto aos resultados obtidos nesta pesquisa, foi percebida a necessidade de uma comunicação mais aberta entre proprietário e funcionário e uma capacitação para melhor atender o cliente.pt_BR
dc.description.abstractNowadays, know the expectations and needs of its customers is indispensable condition to provide quality care to the client. This work aimed to study the necessary tools to maximize quality in customer service for micro segment of gifts and stationery in João Pessoa city, identifying possible failures related to compliance in order to propose suggestions for improvement that maximized the quality of care offered. Regarding the methodology of the survey, this was a quantitative research for the information to be measured and worked; and descriptive, which sought to describe the perceptions of the people surveyed. Used the literature, with the collection of material, searching based on the theoretical framework. We collected data through questionnaires applications using the SERVQUAL model for customers and closed questionnaires and semi open s owners, employees and customers of the companies surveyed. As for the results obtained in this research, it was perceived the need for more open communication between owner and employee and training to better serve the customer.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2016-10-14T22:58:27Z No. of bitstreams: 1 AMBS141016.pdf: 555340 bytes, checksum: 06a55f1d8df16dcebd4ceb9455bf2e2c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-10-14T22:58:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 AMBS141016.pdf: 555340 bytes, checksum: 06a55f1d8df16dcebd4ceb9455bf2e2c (MD5)en
dc.language.isoptpt_BR
dc.relation.ispartofseriesJoão Pessoa,;2015.-
dc.subjectAdministração da qualidadept_BR
dc.subjectQualidade em serviçospt_BR
dc.subjectQualidade em atendimentopt_BR
dc.titleA qualidade no atendimento ao cliente: estudo em microempresas de João Pessoa utilizando a escala SERVQUALpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Administração

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