Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14406
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLIMA, Maria Amanda Guedes Filgueira de-
dc.date.accessioned2019-05-24T12:48:30Z-
dc.date.available2019-05-24T12:48:30Z-
dc.date.issued2019-05-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14406-
dc.description.abstractEn la actualidad, la enseñanza de la oralidad en las clases de lenguas extranjeras es bastante escasa, aunque todos los alumnos tienen la competencia innata de adquirir y aprender las reglas del lenguaje. La realidad en que el alumno está inserido permitirá el desarrollo de su aprendizaje y evolución en la Lengua Extranjera. Con base en mi experiencia como profesora de lengua española de escuela pública y privada, obtuve la percepción de la resistencia de los alumnos en realizar actividades orales tales como, debate y lectura de textos en el aula. El objetivo de este trabajo es verificar si la actividad propuesta por la autora Bruno (2010) es eficiente para la enseñanza de la oralidad en el aula. La metodología de este trabajo consiste en investigación cualitativa con alumnos del tercer año de la enseñanza media del Colegio y Curso Jaime Caetano, escuela privada, situada en la ciudad de Bayeux, en Paraíba. Con esta oportunidad, los alumnos trajeron opiniones, colocándose en el lugar del profesor y apuntando las dificultades encontradas en la realización de la actividad. El resultado de la investigación fue bastante provechoso teniendo en cuenta la necesidad de generar interés por parte de los alumnos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2019-05-24T12:48:30Z No. of bitstreams: 1 MAGFL03052019.pdf: 948814 bytes, checksum: 8401d6fa1ae6f272a4b86a88567f70a1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-24T12:48:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MAGFL03052019.pdf: 948814 bytes, checksum: 8401d6fa1ae6f272a4b86a88567f70a1 (MD5) Previous issue date: 2019-05-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectOralidadept_BR
dc.subjectEnsino – Aprendizagempt_BR
dc.subjectLíngua Espanholapt_BR
dc.titleA Oralidade em sala de aula: aplicação de uma proposta de abordagem.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Carolina Gomes da-
dc.description.resumoAtualmente, o ensino da oralidade nas aulas de línguas estrangeiras é bastante escasso, mesmo que todos alunos tenham a competência inata de adquirir e aprender as regras da linguagem. A realidade em que o aluno está inserido permitirá o desenvolvimento da sua aprendizagem e evolução na Língua Estrangeira que inicia. Com base em minha experiência como professora de língua espanhola de escola pública e privada, obtive a percepção da resistência dos alunos em realizar atividades orais tais como, debate e leitura de textos em sala de aula. O objetivo deste trabalho é verificar se a atividade proposta pela autora Bruno (2010) é eficiente para o ensino da oralidade em sala de aula. A metodologia deste trabalho consiste em pesquisa qualitativa com alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio e Curso Jaime Caetano, de rede privada, situada na cidade de Bayeux, na Paraíba. Com esta oportunidade, os alunos trouxeram opiniões, colocando-se no lugar do professor e apontaram as dificuldades encontradas na realização da atividade. O resultado da pesquisa foi bastante proveitoso tendo em vista a necessidade de gerar interesse por parte dos alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetras Estrangeiras Modernaspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Espanhol (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MAGFL03052019.pdf926,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.