Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14456
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSILVA, Cinthia Raquel Teixeira da-
dc.date.accessioned2019-05-28T11:14:32Z-
dc.date.available2019-05-28T11:14:32Z-
dc.date.issued2019-05-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14456-
dc.description.abstractThe Proficiency Certificate in Portuguese for Foreigners - Celpe-Bras is the exam recognized by the Brazilian government to prove proficiency in Portuguese as a Foreign Language. The exam consists in two parts: Written Part and Oral Part. The Oral part of the exam is an interview with the participant and Provoking Elements (PEs) (materials containing verbal and/or non-verbal language) are used to stimulate interaction. We analyzed the PEs of the last five editions of the exam and the perception of five Evaluators-Interlocutors on Celpe-Bras oral part, especially on the Provoking Elements. Thus, this work has as main objective to verify which are the most recurrent themes in the Provoking Elements of the 2016-2018 editions. Contributions offered by Schlatter (2014), Lima (2008), Silva (2000) and Almeida Filho (1997) served to base ourselves theoretically. Preliminary analysis of the data shows that some themes appear repeatedly in the Provoking Elements.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2019-05-28T11:14:32Z No. of bitstreams: 1 CRTS06052019.pdf: 2632271 bytes, checksum: 1b27aa122afba03a15d648ae4cafb9e2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-28T11:14:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CRTS06052019.pdf: 2632271 bytes, checksum: 1b27aa122afba03a15d648ae4cafb9e2 (MD5) Previous issue date: 2019-05-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectCelpe-Braspt_BR
dc.subjectParte Oralpt_BR
dc.subjectElementos Provocadorespt_BR
dc.titleInteração face a face no exame Celpe-Bras: uma análise dos elementos provocadores (2016-2018).pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Poll, Margarete von Mühlen-
dc.description.resumoO Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros Celpe-Bras é o exame reconhecido pelo governo brasileiro para comprovar proficiência em Português como Língua Estrangeira. O exame compõe-se de duas partes: Parte Escrita e Parte Oral. A parte Oral do exame é uma entrevista com o participante e são usados Elementos Provocadores (materiais que contém linguagem verbal e/ou não verbal) para estimular a interação. Analisamos os EPs das últimas cinco edições do exame e a percepção de cinco Avaliadores- Interlocutores sobre a parte oral do Celpe-Bras, em especial os Elementos Provocadores. Dessa forma, este trabalho teve como principal objetivo verificar quais os temas mais recorrentes nos Elementos Provocadores das edições 2016-2018. A análise prévia dos dados mostra que alguns temas são mais privilegiados e voltados para um determinado público.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CRTS06052019.pdf2,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.