Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14456Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | SILVA, Cinthia Raquel Teixeira da | - |
| dc.date.accessioned | 2019-05-28T11:14:32Z | - |
| dc.date.available | 2019-05-28T11:14:32Z | - |
| dc.date.issued | 2019-05-06 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14456 | - |
| dc.description.abstract | The Proficiency Certificate in Portuguese for Foreigners - Celpe-Bras is the exam recognized by the Brazilian government to prove proficiency in Portuguese as a Foreign Language. The exam consists in two parts: Written Part and Oral Part. The Oral part of the exam is an interview with the participant and Provoking Elements (PEs) (materials containing verbal and/or non-verbal language) are used to stimulate interaction. We analyzed the PEs of the last five editions of the exam and the perception of five Evaluators-Interlocutors on Celpe-Bras oral part, especially on the Provoking Elements. Thus, this work has as main objective to verify which are the most recurrent themes in the Provoking Elements of the 2016-2018 editions. Contributions offered by Schlatter (2014), Lima (2008), Silva (2000) and Almeida Filho (1997) served to base ourselves theoretically. Preliminary analysis of the data shows that some themes appear repeatedly in the Provoking Elements. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2019-05-28T11:14:32Z No. of bitstreams: 1 CRTS06052019.pdf: 2632271 bytes, checksum: 1b27aa122afba03a15d648ae4cafb9e2 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-05-28T11:14:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CRTS06052019.pdf: 2632271 bytes, checksum: 1b27aa122afba03a15d648ae4cafb9e2 (MD5) Previous issue date: 2019-05-06 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.subject | Celpe-Bras | pt_BR |
| dc.subject | Parte Oral | pt_BR |
| dc.subject | Elementos Provocadores | pt_BR |
| dc.title | Interação face a face no exame Celpe-Bras: uma análise dos elementos provocadores (2016-2018). | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Poll, Margarete von Mühlen | - |
| dc.description.resumo | O Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros Celpe-Bras é o exame reconhecido pelo governo brasileiro para comprovar proficiência em Português como Língua Estrangeira. O exame compõe-se de duas partes: Parte Escrita e Parte Oral. A parte Oral do exame é uma entrevista com o participante e são usados Elementos Provocadores (materiais que contém linguagem verbal e/ou não verbal) para estimular a interação. Analisamos os EPs das últimas cinco edições do exame e a percepção de cinco Avaliadores- Interlocutores sobre a parte oral do Celpe-Bras, em especial os Elementos Provocadores. Dessa forma, este trabalho teve como principal objetivo verificar quais os temas mais recorrentes nos Elementos Provocadores das edições 2016-2018. A análise prévia dos dados mostra que alguns temas são mais privilegiados e voltados para um determinado público. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Letras | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso presencial) | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| CRTS06052019.pdf | 2,57 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
