Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14459
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPEREIRA, Jully Guedes de Souza-
dc.date.accessioned2019-05-28T11:32:01Z-
dc.date.available2019-05-28T11:32:01Z-
dc.date.issued2019-05-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14459-
dc.description.abstractThis final paper presents a literature’s review based at Coordination of Improvement of Higher Level Personnel (CAPES) periodics’ website about communication accessibility. This review is particularly important in order to show how communication accessibility is a topic that needs more conceptions and studies. This final paper aims, as a general objective, to do a 10 years’ review about accessibility. Specifically, we sought to collect accessibility’s data, to seek meaning in the categories, and to express the need for new researches in this area. The methodology used was bibliographic research with deductive character. As central data of this research, we found that there are not enough studies on communication accessibility. More research on this theme is necessary since Portuguese’ teachers need to acknowledge it in order to learn how to do deal with differences.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Letras presencial Coordenação (letras.presencial@cchla.ufpb.br) on 2019-05-28T11:32:01Z No. of bitstreams: 1 JGSP10052019.pdf: 301554 bytes, checksum: 8e7a8e25818dfffeeeccb89621f4bea3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-28T11:32:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JGSP10052019.pdf: 301554 bytes, checksum: 8e7a8e25818dfffeeeccb89621f4bea3 (MD5) Previous issue date: 2019-05-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectxxxxxxxpt_BR
dc.titleAcessibilidade segundo produções do periódico CAPES.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Alves, Edneia de Oliveira-
dc.description.resumoEsse trabalho apresenta uma revisão da literatura com base em artigos no periódico Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) sobre a temática de acessibilidade comunicacional. Levando em consideração a extrema importância dessa revisão, intuiu-se demonstrar como a acessibilidade comunicacional é um tema que ainda necessita de maiores conceituações e estudos sobre, tendo em vista sua relevância. Buscou-se como objetivo principal realizar a revisão sobre acessibilidade nos artigos publicados no periódico CAPES no período dos últimos 10 anos. Além disso, a pesquisa coleta dados sobre acessibilidade e busca sentido nas categorias, para através do panorama construído na pesquisa, demonstrar a urgência de novas pesquisas sobre acessibilidade comunicacional posto a importância da temática. A metodologia utilizada configurou enquanto pesquisa bibliográfica, de caráter dedutivo. Como principal dado dessa pesquisa, foi encontrado que a acessibilidade comunicacional é um tema que apresenta poucos estudos, sendo necessária assim uma maior gama de pesquisas sobre o conteúdo, tendo em vista que os professores de Letras precisam entender do assunto, para que aprendam a entender o diferente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUA PORTUGUESApt_BR
Appears in Collections:TCC - Letras - Português (Curso presencial)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JGSP10052019.pdf294,49 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.