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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14495
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMedeiros, Ramon Leonn Victor-
dc.date.accessioned2019-05-28T20:03:25Z-
dc.date.available2018-09-26-
dc.date.available2019-05-28T20:03:25Z-
dc.date.issued2018-07-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14495-
dc.description.abstractThis presented work contributes to the development of a novel fault diagnosis method in Brushless Direct Current (BLDC) motors. These have been used in several applications of electric vehicles. Some advantages, such as low maintenance demand and ability to work in hostile environments. One of the applications given to BLDC motors is in Remotely Piloted Aircraft (RPA), popularly known as drones, that have a wide variety of uses and applications. So, there is a growing need for security and safety solutions. Thus, it was noticed that there is a demand to develop a real-time diagnostic strategy to be embedded in RPA. This work present a technique for the diagnosis of working behavior in BLDC motors. From analysis of the chaotic behavior of the electric current signal, measured by the maximum density of the function, preliminary results demonstrated the efficacy of new technique under stationary and non-stationary conditions, opening the possibility of improving the technique and developing the embedded motor diagnostic solution.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Glaucia Paes (glaucia.mpaes@gmail.com) on 2019-05-28T20:03:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 5757946 bytes, checksum: 5a18d9dc445c4145a5ce1f161ce4d150 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-28T20:03:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 5757946 bytes, checksum: 5a18d9dc445c4145a5ce1f161ce4d150 (MD5) Previous issue date: 2018-07-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectSíncronopt_BR
dc.subjectRPApt_BR
dc.subjectMotores diagnosispt_BR
dc.subjectFaultspt_BR
dc.subjectSynchronouspt_BR
dc.subjectMultiplataformpt_BR
dc.subjectMotorspt_BR
dc.subjectMotores de corrente contínua - Detecção de falhaspt_BR
dc.subjectAnálise do caos - Método. Corrente do motorpt_BR
dc.subjectAnálise do caos - Métodopt_BR
dc.subjectCorrente do motorpt_BR
dc.titleMétodo de detecção de falhas em motores decorrente contínua sem escovas utilizando análise do caospt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.advisor1Lima Filho, Abel Cavalcante-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0801399035139894pt_BR
dc.contributor.advisor2Brito, Alisson Vasconcelos de-
dc.contributor.advisor2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6321676636193625pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3532345852048011pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho propõe um método de detecção de falhas em motores de corrente contínua sem escovas, conhecidos como Brushless Direct Current (BLDC) Motor, que tem sido utilizado em diversas aplicações devido à comutação eletrônica e suas características de ruído, torque e custo. Uma das aplicações dadas aos motores BLDC são em Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas, em inglês Remotely Piloted Aircrafts (RPA), popularmente conhecidos como drones. Equipamentos que tem apresentado uma necessidade crescente de segurança e confiabilidade dada a grande variedade de usos e aplicações. Sendo assim, percebe-se que há uma demanda por desenvolver uma estratégia de diagnóstico em tempo real a ser embarcada em RPA. Este trabalho apresenta um método para o diagnóstico de motores BLDC com base na análise do comportamento caótico a partir do sinal da corrente elétrica no domínio do tempo, medido através da contagem de densidade de máximos da função. Os resultados demonstraram que é possível detectar quando o motor apresenta falhas em condição estacionária e não-estacionária, abrindo a possibilidade de aprimoramento da técnica e desenvolvimento da solução embarcada de diagnóstico de motores, que demande baixo recurso computacional e seja multiplataforma.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEngenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICApt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Tecnologia (CT) - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica

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