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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14495
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Medeiros, Ramon Leonn Victor | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-28T20:03:25Z | - |
dc.date.available | 2018-09-26 | - |
dc.date.available | 2019-05-28T20:03:25Z | - |
dc.date.issued | 2018-07-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14495 | - |
dc.description.abstract | This presented work contributes to the development of a novel fault diagnosis method in Brushless Direct Current (BLDC) motors. These have been used in several applications of electric vehicles. Some advantages, such as low maintenance demand and ability to work in hostile environments. One of the applications given to BLDC motors is in Remotely Piloted Aircraft (RPA), popularly known as drones, that have a wide variety of uses and applications. So, there is a growing need for security and safety solutions. Thus, it was noticed that there is a demand to develop a real-time diagnostic strategy to be embedded in RPA. This work present a technique for the diagnosis of working behavior in BLDC motors. From analysis of the chaotic behavior of the electric current signal, measured by the maximum density of the function, preliminary results demonstrated the efficacy of new technique under stationary and non-stationary conditions, opening the possibility of improving the technique and developing the embedded motor diagnostic solution. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Glaucia Paes (glaucia.mpaes@gmail.com) on 2019-05-28T20:03:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 5757946 bytes, checksum: 5a18d9dc445c4145a5ce1f161ce4d150 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-05-28T20:03:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 5757946 bytes, checksum: 5a18d9dc445c4145a5ce1f161ce4d150 (MD5) Previous issue date: 2018-07-27 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Síncrono | pt_BR |
dc.subject | RPA | pt_BR |
dc.subject | Motores diagnosis | pt_BR |
dc.subject | Faults | pt_BR |
dc.subject | Synchronous | pt_BR |
dc.subject | Multiplataform | pt_BR |
dc.subject | Motors | pt_BR |
dc.subject | Motores de corrente contínua - Detecção de falhas | pt_BR |
dc.subject | Análise do caos - Método. Corrente do motor | pt_BR |
dc.subject | Análise do caos - Método | pt_BR |
dc.subject | Corrente do motor | pt_BR |
dc.title | Método de detecção de falhas em motores decorrente contínua sem escovas utilizando análise do caos | pt_BR |
dc.type | Tese | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lima Filho, Abel Cavalcante | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0801399035139894 | pt_BR |
dc.contributor.advisor2 | Brito, Alisson Vasconcelos de | - |
dc.contributor.advisor2Lattes | http://lattes.cnpq.br/6321676636193625 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3532345852048011 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho propõe um método de detecção de falhas em motores de corrente contínua sem escovas, conhecidos como Brushless Direct Current (BLDC) Motor, que tem sido utilizado em diversas aplicações devido à comutação eletrônica e suas características de ruído, torque e custo. Uma das aplicações dadas aos motores BLDC são em Sistemas de Aeronaves Remotamente Pilotadas, em inglês Remotely Piloted Aircrafts (RPA), popularmente conhecidos como drones. Equipamentos que tem apresentado uma necessidade crescente de segurança e confiabilidade dada a grande variedade de usos e aplicações. Sendo assim, percebe-se que há uma demanda por desenvolver uma estratégia de diagnóstico em tempo real a ser embarcada em RPA. Este trabalho apresenta um método para o diagnóstico de motores BLDC com base na análise do comportamento caótico a partir do sinal da corrente elétrica no domínio do tempo, medido através da contagem de densidade de máximos da função. Os resultados demonstraram que é possível detectar quando o motor apresenta falhas em condição estacionária e não-estacionária, abrindo a possibilidade de aprimoramento da técnica e desenvolvimento da solução embarcada de diagnóstico de motores, que demande baixo recurso computacional e seja multiplataforma. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Centro de Tecnologia (CT) - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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