Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14586
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCruz, Rosicleide da Costa-
dc.date.accessioned2019-06-05T14:19:57Z-
dc.date.available2017-09-15-
dc.date.available2019-06-05T14:19:57Z-
dc.date.issued2016-12-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14586-
dc.description.abstractThe objective of this work was to present the main challenges still faced by people with intellectual disabilities in schools and in society using reading strategies as teaching strategies; For this purpose a specific School was chosen, in the Municipality of João Pessoa-PB, as field of observation and case study. The theoretical / methodological basis was based on observations and questionnaire, in which the observed micro-context showed us that the attendance of these students interconnected with the library is still very far from the perspectives regulated by the current legislation.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2019-06-05T14:19:57Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RCC05062019.pdf: 957045 bytes, checksum: c6371289f5e2f1743335bbd2f8fbb97a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-05T14:19:57Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RCC05062019.pdf: 957045 bytes, checksum: c6371289f5e2f1743335bbd2f8fbb97a (MD5) Previous issue date: 2016-12-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectO papel do bibliotecáriopt_BR
dc.subjectEnsino de pessoas com deficiência mentalpt_BR
dc.subjectA leitura como instrumento de inclusão socialpt_BR
dc.titleO papel do bibliotecário e do processo de leitura no desenvolvimento de pessoas com deficiência mental: um estudo de casopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Llarena, Rosilene Agapito da Silva-
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho consistiu em apresentar os principais desafios ainda enfrentados por portadores de deficiência intelectual nas escolas e na sociedade usando como estratégias de ensino a leitura; Para tal intento foi escolhida uma Escola específica, no Município de João Pessoa-PB, como campo de observação e estudo de caso. A fundamentação teórico/metodológica se apoiou em observações e questionário, no qual, o micro contexto observado, nos apontou que o atendimento a estes estudantes interligado com a biblioteca ainda está muito distante das perspectivas regulamentadas pela legislação vigente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RCC05062019.pdf934,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons