Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14586Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Cruz, Rosicleide da Costa | - |
| dc.date.accessioned | 2019-06-05T14:19:57Z | - |
| dc.date.available | 2017-09-15 | - |
| dc.date.available | 2019-06-05T14:19:57Z | - |
| dc.date.issued | 2016-12-01 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14586 | - |
| dc.description.abstract | The objective of this work was to present the main challenges still faced by people with intellectual disabilities in schools and in society using reading strategies as teaching strategies; For this purpose a specific School was chosen, in the Municipality of João Pessoa-PB, as field of observation and case study. The theoretical / methodological basis was based on observations and questionnaire, in which the observed micro-context showed us that the attendance of these students interconnected with the library is still very far from the perspectives regulated by the current legislation. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2019-06-05T14:19:57Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RCC05062019.pdf: 957045 bytes, checksum: c6371289f5e2f1743335bbd2f8fbb97a (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-06-05T14:19:57Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) RCC05062019.pdf: 957045 bytes, checksum: c6371289f5e2f1743335bbd2f8fbb97a (MD5) Previous issue date: 2016-12-01 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | O papel do bibliotecário | pt_BR |
| dc.subject | Ensino de pessoas com deficiência mental | pt_BR |
| dc.subject | A leitura como instrumento de inclusão social | pt_BR |
| dc.title | O papel do bibliotecário e do processo de leitura no desenvolvimento de pessoas com deficiência mental: um estudo de caso | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Llarena, Rosilene Agapito da Silva | - |
| dc.description.resumo | O objetivo deste trabalho consistiu em apresentar os principais desafios ainda enfrentados por portadores de deficiência intelectual nas escolas e na sociedade usando como estratégias de ensino a leitura; Para tal intento foi escolhida uma Escola específica, no Município de João Pessoa-PB, como campo de observação e estudo de caso. A fundamentação teórico/metodológica se apoiou em observações e questionário, no qual, o micro contexto observado, nos apontou que o atendimento a estes estudantes interligado com a biblioteca ainda está muito distante das perspectivas regulamentadas pela legislação vigente. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciência da Informação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Biblioteconomia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| RCC05062019.pdf | 934,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
