Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14588Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Belisario, Danielle dos Santos Souza. | - |
| dc.date.accessioned | 2019-06-05T14:49:03Z | - |
| dc.date.available | 2014-06-25 | - |
| dc.date.available | 2019-06-05T14:49:03Z | - |
| dc.date.issued | 2014-03-26 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14588 | - |
| dc.description.abstract | Encouraging reading and dissemination of Cordel Literature were the main aspects that motivated the " Cordel in the School Environment " project. The main objective was to measure the impact of the project in libraries or reading rooms of public schools in the city of João Pessoa - Paraíba . The method used was qualitative and quantitative , considering the qualitative aspects - such as the reflexivity of the researcher and the opinions of respondents - as the quantitative aspects by checking the percentages obtained in the questionnaire . The corpus of this work consisted of fifty schools that were benefited of the donation of Cordel . As a sample , sixteen schools in the Cristo Redentor district were selected . As a research technique for data collection , the questionnaire and the interview were used . Noticed that teachers presented cordel and develop various activities besides encouraging reading in the classroom. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2019-06-05T14:49:03Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DSSB05062019.pdf: 2277478 bytes, checksum: 8dd359adf67d2107838850c55bb00707 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-06-05T14:49:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DSSB05062019.pdf: 2277478 bytes, checksum: 8dd359adf67d2107838850c55bb00707 (MD5) Previous issue date: 2014-03-26 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Biblioteca escolar | pt_BR |
| dc.subject | Literatura de cordel | pt_BR |
| dc.subject | Incentivo à leitura | pt_BR |
| dc.title | Impacto do projeto “cordel no espaço escolar” nas bibliotecas escolares de João Pessoa-PB | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Albuquerque, Maria Elizabeth Baltar Carneiro de | - |
| dc.description.resumo | O incentivo à leitura e disseminação da Literatura de Cordel foram os principais aspectos que nos motivaram a trabalhar o projeto “Cordel no Espaço Escolar”. O objetivo principal foi diagnosticar o impacto causado pelo projeto nas bibliotecas ou salas de leitura das escolas públicas da cidade de João Pessoa – Paraíba. O método utilizado foi o quali-quantitativo, considerando os aspectos qualitativos – como a reflexividade do pesquisador e as opiniões dos respondentes – quanto aos aspectos quantitativos por verificar as porcentagens obtidas através da aplicação do questionário. O corpus do trabalho foi constituído por cinquenta escolas que foram beneficiadas com a doação dos cordéis. Como amostra, foram selecionadas dezesseis escolas do bairro do Cristo Redentor. Como técnica de pesquisa para coleta de dados, foi utilizado o questionário e a entrevista com o proponente do projeto. Constatamos que os professores trabalharam os folhetos de cordel em sala de aula e desenvolvem várias atividades além do incentivo à leitura. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Ciência da Informação | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Biblioteconomia | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DSSB05062019.pdf | 2,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
