Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14588
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBelisario, Danielle dos Santos Souza.-
dc.date.accessioned2019-06-05T14:49:03Z-
dc.date.available2014-06-25-
dc.date.available2019-06-05T14:49:03Z-
dc.date.issued2014-03-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14588-
dc.description.abstractEncouraging reading and dissemination of Cordel Literature were the main aspects that motivated the " Cordel in the School Environment " project. The main objective was to measure the impact of the project in libraries or reading rooms of public schools in the city of João Pessoa - Paraíba . The method used was qualitative and quantitative , considering the qualitative aspects - such as the reflexivity of the researcher and the opinions of respondents - as the quantitative aspects by checking the percentages obtained in the questionnaire . The corpus of this work consisted of fifty schools that were benefited of the donation of Cordel . As a sample , sixteen schools in the Cristo Redentor district were selected . As a research technique for data collection , the questionnaire and the interview were used . Noticed that teachers presented cordel and develop various activities besides encouraging reading in the classroom.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2019-06-05T14:49:03Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DSSB05062019.pdf: 2277478 bytes, checksum: 8dd359adf67d2107838850c55bb00707 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-05T14:49:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DSSB05062019.pdf: 2277478 bytes, checksum: 8dd359adf67d2107838850c55bb00707 (MD5) Previous issue date: 2014-03-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectLiteratura de cordelpt_BR
dc.subjectIncentivo à leiturapt_BR
dc.titleImpacto do projeto “cordel no espaço escolar” nas bibliotecas escolares de João Pessoa-PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Albuquerque, Maria Elizabeth Baltar Carneiro de-
dc.description.resumoO incentivo à leitura e disseminação da Literatura de Cordel foram os principais aspectos que nos motivaram a trabalhar o projeto “Cordel no Espaço Escolar”. O objetivo principal foi diagnosticar o impacto causado pelo projeto nas bibliotecas ou salas de leitura das escolas públicas da cidade de João Pessoa – Paraíba. O método utilizado foi o quali-quantitativo, considerando os aspectos qualitativos – como a reflexividade do pesquisador e as opiniões dos respondentes – quanto aos aspectos quantitativos por verificar as porcentagens obtidas através da aplicação do questionário. O corpus do trabalho foi constituído por cinquenta escolas que foram beneficiadas com a doação dos cordéis. Como amostra, foram selecionadas dezesseis escolas do bairro do Cristo Redentor. Como técnica de pesquisa para coleta de dados, foi utilizado o questionário e a entrevista com o proponente do projeto. Constatamos que os professores trabalharam os folhetos de cordel em sala de aula e desenvolvem várias atividades além do incentivo à leitura.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DSSB05062019.pdf2,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons