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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1460Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Joyce Kelly Costa | - |
| dc.date.accessioned | 2016-10-20T21:59:12Z | - |
| dc.date.available | 2016-10-20T21:59:12Z | - |
| dc.date.issued | 2016-10-20 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/1460 | - |
| dc.description.abstract | One of the main themes of study in International Security is the classic dichotomy amongst the concepts of Peace and War. Under this spectrum, the United Nation (UN) aims to show juridical/legal mechanisms so that it maintains the peace on a lasting way. The organization proposes a series of measures that regulate the use of force in the international scene. So that peace exists, the States should proceed accepting of responsibilities and inside this perspective of the Just War theory, that predicts the possibility of reaching peace by a state of war, following specific phases. The first concerns the initial phase of war, the jus ad bellum, which deals with justice prerogatives of going to war. The second is the jus in bello, which concerns the justice in war, and lastly, the jus post bellum which concerns the post-war justice. All of these phases promote a debated related to the justified use of force in the armed conflict. In this discussion, this paper aims to debate the Brazilian responsibility in the Stabilization Mission of the United Nations in Haiti, the MINUSTAH, which completed ten years of work in 2014. The main purpose is to debate the Brazilian responsibilities as leader of MINUSTAH in the post-conflict in Haiti, having as apparatus the elements of jus post bellum which concerns the right/justice post-war. | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by André Silva (andredomingoss@outlook.com) on 2016-10-20T21:59:12Z No. of bitstreams: 1 JKCS201016.pdf: 1037582 bytes, checksum: 3da67f5f0f819451b75f93fdbe5c1ac1 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-10-20T21:59:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 JKCS201016.pdf: 1037582 bytes, checksum: 3da67f5f0f819451b75f93fdbe5c1ac1 (MD5) | en |
| dc.language.iso | pt | pt_BR |
| dc.relation.ispartofseries | João Pessoa,;2016. | - |
| dc.subject | SEGURANÇA INTERNACIONAL | pt_BR |
| dc.subject | OPERAÇÕES DE PAZ | pt_BR |
| dc.subject | JUS POST BELLUM | pt_BR |
| dc.subject | MINUSTAH | pt_BR |
| dc.title | O conceito de Jus Post Bellum e o caso da MINUSTAH: reflexões sobrea responsabilidade brasileira na operação de paz | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.description.resumo | Um dos principais temas de estudo em Segurança Internacional é a dicotomia clássica entre os conceitos de Guerra e Paz. Sob esse espectro, a Organização das Nações Unidas (ONU) busca apresentar mecanismos jurídicos/legais para que se mantenha a paz de forma duradoura. A organização propõe uma série de medidas que regulam o uso da força no cenário internacional. Para que haja paz, os Estados devem proceder conformados por responsabilidades e dentro da perspectiva da teoria da Guerra Justa, que prediz a possibilidade de se alcançar a paz a partir de um estado de guerra, seguindo determinadas fases. A primeira corresponde à fase inicial da guerra, o jus ad bellum, que lida com as prerrogativas da justiça de ir à guerra. A segunda é o jus in bello, que diz respeito à justiça na guerra, e por último, o jus post bellum que trata da justiça pós-guerra. Todas essas fases promovem um debate relacionado ao uso justificado da força em um conflito armado. Dentro dessa discussão, o presente trabalho procura trazer um debate sobre a responsabilidade brasileira na Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti, a MINUSTAH, que em 2014 completou dez anos de atuação. A finalidade central é discutir as responsabilidades brasileiras como líder da MINUSTAH no pós-conflito no Haiti, tendo como base os elementos do jus post bellum que tratam do direito/justiça pós-guerra. | - |
| Aparece nas coleções: | CCSA - TCC - Relações Internacionais | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| JKCS201016.pdf | 1,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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