Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14612
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Joselene de Fátima Brito Da-
dc.date.accessioned2019-06-06T14:03:25Z-
dc.date.available2013-02-15-
dc.date.available2019-06-06T14:03:25Z-
dc.date.issued2013-02-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14612-
dc.description.abstractThe study described on the curricular course of Bachelor of Library Science, held in the Library Sector Education Center UFPB. After completion of the disciplines that make up the curriculum of this course, the stage and was developed through an exploratory methodology, using as a research tool systemic observation, we extracted information to compose content of this scientific production. It can be said that the stage allowed the observation of the link between theory and practice. The activities that were substantial library that learning would not be limited to only the seizure of the contents seen in the classroom. The aspects that showed the relationship between theory and practice during the internship were reflected in routine related to the development of the collections, as well as the question of coexistence interpersonal interaction characterized by interactivity between the officials of the Education Centre Library UFPB and public there is present, taking advantage of the informational content provided by the institution. We conclude that the objective of providing practice the theoretical knowledge acquired during the course, thereby promoting a rapport with the student and the institution initiating the scientific work was clearly rewarding and pleasurable. Both the vision to take the stage as the principle really required was won by the conviction that the choice of the degree is directly linked to the different possibilities that the Library has to offer: physically libraries manage, disseminate information and create methodologies to facilitate power interaction among all who in one way or another have the information between its various and diverse forms of presentation, as a source of interdisciplinary knowledge.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2019-06-06T14:03:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JFBS06062019.pdf: 377062 bytes, checksum: 03f71074e8d7d85affa53e17b5b1fadc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-06T14:03:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) JFBS06062019.pdf: 377062 bytes, checksum: 03f71074e8d7d85affa53e17b5b1fadc (MD5) Previous issue date: 2013-02-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectImportância do estágiopt_BR
dc.subjectEstágio curricularpt_BR
dc.subjectBibliotecapt_BR
dc.subjectBiblioteconomiapt_BR
dc.titleA importância do estágio obrigatório na formação do bibliotecário: estudo de caso na Biblioteca do Centro de Educação - UFPBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Almeida, Alba Lígia de-
dc.description.resumoO estudo descreveu sobre o estágio curricular do Curso de Bacharelado em Biblioteconomia, realizado na Biblioteca Setorial do Centro de Educação da UFPB. Após o cumprimento das disciplinas que compõem a grade curricular do referido Curso, foi desenvolvido o estágio e através de uma metodologia exploratória, utilizando como instrumento de investigação a observação sistêmica, foram extraídas as informações para comporem o conteúdo dessa produção científica. Pode-se dizer que o estágio propiciou a observação do vínculo existente entre teoria e a prática. As atividades desenvolvidas naquela biblioteca foram substanciais para que o aprendizado não ficasse limitado a apenas a apreensão dos conteúdos vistos em sala de aula. Os aspectos que evidenciaram a relação entre teoria e prática durante o estágio foram refletidos na rotina relacionada ao desenvolvimento das coleções, bem como a questão da convivência interpessoal, convivência caracterizada pela interatividade existente entre os funcionários da Biblioteca do Centro de Educação da UFPB e o público que ali se faz presente, usufruindo dos conteúdos informacionais disponibilizados pela instituição. Conclui-se que o objetivo de propiciar a prática dos conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso, promovendo dessa forma, um entrosamento do aluno com a instituição e iniciação ao trabalho científico foi nitidamente compensador e prazeroso. Tanto que a visão de ter a princípio o estágio como realmente obrigatório foi vencida pela convicção de que a escolha por essa graduação está diretamente vinculada as diferentes possibilidades que a Biblioteconomia tem a oferecer: administrar fisicamente bibliotecas, disseminar a informação e poder criar metodologias que facilitem a interação entre todos que de uma forma ou de outra tem a informação entre as suas diferentes e diversas formas de apresentação, como fonte de conhecimento interdisciplinar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JFBS06062019.pdf368,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons