Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14704
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAraújo, Tiago dos Santos-
dc.date.accessioned2019-06-12T14:59:13Z-
dc.date.available2017-06-08-
dc.date.available2019-06-12T14:59:13Z-
dc.date.issued2017-06-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14704-
dc.description.abstractAnalyzing the librarian´s role as an educator and participator of the teaching, learning process in the educational field, from the use of technological tools for education. It is outlined some concepts on Data Base and Portal, in which it is essential to make a bibliographic triage on the Brapci (Base de Dados Referencial de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação) and BDTD (Base de Dados de Teses e Dissertações), in order to acquire theoretical background and a high understanding in the study process of the Britannica Escola Online as a dynamic, useful tool by the professional and his informational users. The current research contributes to show how the librarian performs different and valiant skills, whatever his area- mainly in the school library-, as well as his several ways of using each tools, so that he achieves his professional objectives and assists the users in a successful way.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2019-06-12T14:59:13Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TSA12062019.pdf: 3591737 bytes, checksum: 0ca78e244814bb51f6633a8acfd7e67b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-12T14:59:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) TSA12062019.pdf: 3591737 bytes, checksum: 0ca78e244814bb51f6633a8acfd7e67b (MD5) Previous issue date: 2017-06-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectFerramentas tecnológicaspt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectPapel do bibliotecáriopt_BR
dc.subjectBase de Dados Teses e Dissertações (BDTD))pt_BR
dc.titleO bibliotecário escolar e o uso de ferramentas tecnológicas no ensino fundamental: um estudo do Britannica Escola Onlinept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Alves, Vanessa Santana-
dc.description.resumoAnalisar o papel do bibliotecário dentro do âmbito da educação, o apresentando como um agente educador e participante no processo ensino aprendizagem através do uso de ferramenta tecnológica educacional. Descreve alguns conceitos sobre Base de Dados e Portais onde se fez necessário realizar uma revisão bibliográfica na Base de Dados Referencial de Artigos de Periódicos em Ciência da Informação (Brapci) e na Base de Dados de Teses e Dissertações (BDTD) do IBICT, com a finalidade de obter respaldo teórico e uma melhor compreensão no processo de investigação do Britannica Escola Online como ferramenta dinamizadora e utilitária pelo profissional e seus clientes informacionais. A pesquisa assim contribuiu para constatar as diferentes e valorosas competências do profissional bibliotecário, seja qual for o seu campo de atuação, o qual nesta pesquisa foi a biblioteca escolar; e que são diversas as ferramentas que ele pode utilizar, visando atingir o seu objetivo profissional e atender de forma satisfatória os seus usuários.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TSA12062019.pdf3,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons