Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14725
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Erivânia Fernandes da-
dc.date.accessioned2019-06-13T12:18:25Z-
dc.date.available2018-01-18-
dc.date.available2019-06-13T12:18:25Z-
dc.date.issued2017-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14725-
dc.description.abstractThe social networking tools provide several possibilities in services and products for the University Libraries, are currently preferred channels of communication. Therefore, they provide effective means for libraries and librarians to attract, engage and communicate effectively with students. In order to answer the question, the following general objective was elaborated: to analyze the types of social networks available in the page of the Sectorial Library Professor Berilo Borba, Center of Applied Social Sciences (CCSA) of the Federal University of Paraíba (UFPB). And as specific objectives: to identify the social networks of the Library; Describe the social networks and their information available on the Library page and characterize the social networks made available by the Library. For this, from a methodological point of view, its objectives are exploratory, it involves a bibliographical survey and the approach is qualitative. Thus, it is concluded that the incentive to read and also the incentive to use the collections offered by the library is seen as a differential of these virtual tools to bring the user closer to university libraries since they are present in social media to follow the Discussions that these virtual spaces offer.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2019-06-13T12:18:25Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EFS13062019.pdf: 761465 bytes, checksum: 5a37fb52d0c140d5662042fa6eedb485 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-13T12:18:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) EFS13062019.pdf: 761465 bytes, checksum: 5a37fb52d0c140d5662042fa6eedb485 (MD5) Previous issue date: 2017-06-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectBiblioteca Setorial Professor Berilo Borbapt_BR
dc.subjectBiblioteca Universitáriapt_BR
dc.subjectServiços de Informaçãopt_BR
dc.subjectProfissional Bibliotecáriopt_BR
dc.titleAs redes sociais a serviço da biblioteca universitária: um olhar sobre a Biblioteca Setorial do CCSApt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Carvalho, Ediane Toscano Galdino de-
dc.description.resumoAs ferramentas de redes sociais proporcionam diversas possibilidades em serviços e produtos para as Bibliotecas Universitárias, são canais de comunicação preferidos atualmente. Por isso, fornecem meios eficazes para as bibliotecas e os bibliotecários atraírem, envolverem e se comunicarem, eficientemente, com os estudantes. Dessa forma para responder a questão formulada, elaborou-se o seguinte objetivo geral: analisar os tipos de redes sociais disponíveis na página da Biblioteca Setorial Professor Berilo Borba, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). E como objetivos específicos: identificar as redes sociais da Biblioteca; descrever as redes sociais e suas informações disponíveis na página da Biblioteca e caracterizar as redes sociais disponibilizadas pela Biblioteca. Para tanto, do ponto de vista metodológico, seus objetivos são exploratórios, envolve levantamento bibliográfico e quanto à abordagem é qualitativa. Assim, conclui-se que o incentivo a leitura e, também, o incentivo ao uso das coleções que a biblioteca oferece é visto como um diferencial destas ferramentas virtuais para aproximar o usuário das bibliotecas universitárias já que estes estão presentes nas mídias sociais para acompanhar as discussões diárias que estes espaços virtuais oferecem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EFS13062019.pdf743,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons