Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14732
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlves, Antonio do Nascimento-
dc.date.accessioned2019-06-13T14:52:41Z-
dc.date.available2019-02-07-
dc.date.available2019-06-13T14:52:41Z-
dc.date.issued2017-06-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14732-
dc.description.abstractThis research aims to analyze the importance of the school librarian to encourage reading in the school library. It is a descriptive research with a qualitative approach that was developed in the library of the institute educacional colegio and course located in the municipality of João Pessoa - PB. It is concluded through research that is a librarian and a protagonist in the teaching-learning process, becoming a great incentive for reading habits, while the professional himself, as well as the teaching institution, need to be aware of the library's participation and Make librarian as coadjuvant in the process.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Elói Silva (eloiassis1@gmail.com) on 2019-06-13T14:52:41Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ANA13062019.pdf: 708903 bytes, checksum: 05c169eb5c30d19c74dd53873596265c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-13T14:52:41Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) ANA13062019.pdf: 708903 bytes, checksum: 05c169eb5c30d19c74dd53873596265c (MD5) Previous issue date: 2017-06-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectBiblioteca escolarpt_BR
dc.subjectIncentivo a leiturapt_BR
dc.subjectBiblioteca do Instituto Educacional Colégio e Cursopt_BR
dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectHábito de leiturapt_BR
dc.titleA importância do bibliotecário escolar para o incentivo a leitura na Biblioteca do Instituto Educacional Colégio e Cursopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Maria Amélia Teixeira da-
dc.description.resumoObjetivo analisar a importância do bibliotecário escolar para o incentivo a leitura na biblioteca escolar. Trata-se de uma pesquisa com caráter descritivo com abordagem qualitativa que foi desenvolvida na biblioteca do instituto educacional colégio e curso localizado no município de João Pessoa – PB, foi utilizado um questionário como instrumento de pesquisa para coleta de dados. Conclui-se através da pesquisa que o bibliotecário é um protagonista no processo de ensino-aprendizagem, tornando-se um grande incentivador do hábito a leitura, entretando o próprio profissional, assim como a instituição de ensino precisam conscientizar-se da participação da biblioteca e do bibliotecário como coadjuvantes nesse processo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiência da Informaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA13062019.pdf692,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons