Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14738
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Hayssa Arruda de-
dc.date.accessioned2019-06-17T10:45:20Z-
dc.date.available2015-03-10-
dc.date.available2019-06-17T10:45:20Z-
dc.date.issued2015-02-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14738-
dc.description.abstractThe presented article was built from a field research to investigate the contribution of playful on the cognitive development on a person who has Down syndrome from the perspective of the professionals that act in the area. It had, as specific objectives, to identify the playful activities used by the professionals to the cognitive development of a person with Down, to describe the goal of these playful activities and also analyze the contribution of these activities to the development of Down. To build this article an interview was done, structured with professionals of several areas, of an institution the works with disabled people. Based on the literature and the data collected from the professionals we observed that the theory and practice corroborate each other, confirming the importance of the playful to the development of people that has Down Syndrome.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-06-17T10:45:20Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) HAS10032015.pdf: 421144 bytes, checksum: c89472178f1d26975a0bb33d9f0c1df2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-17T10:45:20Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) HAS10032015.pdf: 421144 bytes, checksum: c89472178f1d26975a0bb33d9f0c1df2 (MD5) Previous issue date: 2015-02-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectDesenvolvimento cognitivopt_BR
dc.subjectLúdico - jogos e brincadeiraspt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.titleA contribuição do lúdico para o desenvolvimento cognitivo de pessoas com Síndrome de Down: perspectiva de profissionais atuantespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Assis, Geovaní Soares de-
dc.description.resumoO artigo ora apresentado foi construído a partir de uma pesquisa de campo que objetivou investigar as contribuições do lúdico no desenvolvimento cognitivo da pessoa Down a partir da perspectiva de profissionais atuantes. Tendo como objetivos específicos identificar as atividades lúdicas utilizadas pelos profissionais para o desenvolvimento cognitivo da pessoa Down, descrever a finalidade das atividades lúdicas citadas, como também analisar a contribuição das atividades lúdicas para o desenvolvimento Down. Para a construção do presente artigo foi realizada uma entrevista estruturada com profissionais de diversas áreas, de uma instituição que trabalha com pessoas deficientes. Com base na literatura e nos dados coletados junto aos profissionais, observamos que a teoria e a prática corroboram entre si, reafirmando a importância do lúdico para o desenvolvimento da pessoa Down.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIALpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HAS10032015.pdf411,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons