Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14861
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlbuquerque, Ana Karla Costa de-
dc.date.accessioned2019-06-27T17:37:39Z-
dc.date.available2019-06-27-
dc.date.available2019-06-27T17:37:39Z-
dc.date.issued2018-06-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14861-
dc.description.abstractPulp Fiction (1994), Kill Bill vol. 1 (2003), Kill Bill vol. 2 (2004) and Inglourious Basterds (2009) are representative of a postmodern feel that permeates the entire filmography of American director Quentin Tarantino. The director's aesthetic choices will be analyzed into the perspective of concepts that characterize contemporary culture and society, such as those exemplified or theorized by Susan Sontag, Jean François Lyotard, Fredric Jameson, Ihab Hassan, Stuart Hall, Charles Jencks and Linda Hutcheon. Our aim is to provide an investigation able to cross the formal construction of Quentin Tarantino's metafictional discourse interweaving the problem of the crisis of representation and the representation of subjectivity in postmodern cinema.pt_BR
dc.description.abstractLes films Pulp Fiction (1994); Kill Bill vol. 1 (2003); Kill Bill vol. 2, (2004) et Inglourious Basterds (2009) sont représentatifs d'un sentiment postmoderne qui imprègne toute la filmographie du réalisateur américain Quentin Tarantino. Les choix esthétiques du réalisateur seront analysés à la lumière des concepts qui caractérisent la culture et la société contemporaine, tels que ceux pensés ou théorisés par Susan Sontag, Jean François Lyotard, Fredric Jameson, Ihab Hassan, Stuart Hall, Charles Jencks et Linda Hutcheon. Notre objectif est de rendre une investigation qui traverse la construction formelle du discours métafictionnel de Quentin Tarantino et qui entrecroise le problème de la crise de la représentation et de la représentation de la subjectivité dans le cinéma postmoderne.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Eliane Freitas (elianneaninha@gmail.com) on 2019-06-27T17:37:39Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 5991928 bytes, checksum: 387bb3061cebf99bd7dd31134f3fbde9 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-06-27T17:37:39Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) Arquivototal.pdf: 5991928 bytes, checksum: 387bb3061cebf99bd7dd31134f3fbde9 (MD5) Previous issue date: 2018-06-11en
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPós-modernismopt_BR
dc.subjectCinema pós-modernopt_BR
dc.subjectMetaficçãopt_BR
dc.subjectQuentin Tarantinopt_BR
dc.subjectPostmodernismpt_BR
dc.subjectPostmodern cinemapt_BR
dc.subjectMetafictionpt_BR
dc.subjectPostmodernismept_BR
dc.subjectCinéma postmodernept_BR
dc.subjectMétafictionpt_BR
dc.titleO sentimento pós-moderno na filmografia de Quentin Tarantinopt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.contributor.advisor1Azerêdo, Genilda Alves de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2336287299613364pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2831548465747093pt_BR
dc.description.resumoOs filmes Pulp Fiction (1994); Kill Bill vol. 1 (2003); Kill Bill vol. 2, (2004) e Bastardos Inglórios (2009) são representativos de um sentimento pós-moderno que permeia toda a filmografia do diretor norteamericano Quentin Tarantino. As escolhas estéticas do diretor serão analisadas à luz conceitos que caracterizam a cultura e a sociedade contemporânea, tais como os pensados ou teorizados por Susan Sontag, Jean François Lyotard, Fredric Jameson, Ihab Hassan, Stuart Hall, Charles Jencks, Linda Hutcheon, entre outros. O nosso objetivo é prover uma investigação que atravesse a construção formal do discurso metaficcional de Quentin Tarantino e a entrelace ao problema da crise da representação e a representação da subjetividade no cinema pós- moderno.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLetraspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
Aparece nas coleções:Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Programa de Pós-Graduação em Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Arquivototal.pdfArquivo total5,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons