Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14985
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAndrade, Dyêgo da Silva-
dc.date.accessioned2019-07-04T16:47:54Z-
dc.date.available2019-07-04-
dc.date.available2019-07-04T16:47:54Z-
dc.date.issued2017-11-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14985-
dc.description.abstractThe affective interaction has great influence inside of the learning process. The teacher-student relationship is quite complex, since affectivity includes the motivation. This research was applied in two schools, one in the city of João Pessoa and another in the city of Pedras de Fogo, both in the state of Paraíba. The sample was construted the for school students. The objective was to investigate the direct and indirect influence of affectivity on the teacher -student relationship and whether or not this generates motivation to learn. The applied methodology the qualitative and quantitative, using observation instrument and questionnaires to obtain data. The results confirmed what the theorists Piaget (1970), Wallon (1992) and Vygotsky (1978) indicated, signaling the importance of affectivity in the process of teaching learning.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Josélia Silva (joseliabiblio@gmail.com) on 2019-07-04T16:47:54Z No. of bitstreams: 1 DSA04072019.pdf: 1005679 bytes, checksum: 43210b8d505b5cd17c9296f02b5c3686 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-04T16:47:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DSA04072019.pdf: 1005679 bytes, checksum: 43210b8d505b5cd17c9296f02b5c3686 (MD5) Previous issue date: 2017-11-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem em químicapt_BR
dc.subjectAfetividade - professor-alunopt_BR
dc.subjectMotivação - Ensinopt_BR
dc.titleInfluência da afetividade na relação professor-aluno no ensino aprendizagem de químicapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Fiss, Gabriela Fehn-
dc.description.resumoA interação afetiva tem grande influência dentro do processo de aprendizagem. A relação professor-aluno é bastante complexa, pois na afetividade está incluída a motivação. Essa pesquisa foi aplicada em duas escolas, uma na cidade de João Pessoa e outra na cidade de Pedras de Fogo, ambas no estado da Paraíba. A amostra foi constituída por alunos do Ensino Médio. O objetivo é investigar a influência direta e indireta da afetividade sobre a relação professoraluno e se isso gera ou não motivação para aprender. A metodologia aplicada foi qualitativa e quantitativa, usando instrumento de observação e questionários para obtenção de dados. Os resultados confirmaram o que os teóricos Piaget (1970), Wallon (1992) e Vygotsky (1978) indicaram, sinalizando a importância da afetividade no processo de ensino aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentQuímicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Química

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DSA04072019.pdf982,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.