Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15024Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Souza, Igor Alexander Nascimento de | - |
| dc.date.accessioned | 2019-07-09T18:37:30Z | - |
| dc.date.available | 2019-07-02 | - |
| dc.date.available | 2019-07-09T18:37:30Z | - |
| dc.date.issued | 2015 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15024 | - |
| dc.description.abstract | - - - | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Alessandra Silva (alessandra.olif@gmail.com) on 2019-07-09T18:37:30Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) A Educação Patrimonial na Sociedade do Espetáculo 2015 - Igor Souza.pdf: 233115 bytes, checksum: a4f9cf42e122c13003604ace7fe3c08f (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-07-09T18:37:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) A Educação Patrimonial na Sociedade do Espetáculo 2015 - Igor Souza.pdf: 233115 bytes, checksum: a4f9cf42e122c13003604ace7fe3c08f (MD5) Previous issue date: 2015 | en |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.relation.ispartof | Encontro Brasileiro de Pesquisa e Cultura | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Educação Patrimonial | pt_BR |
| dc.subject | Sociedade do Espetáculo | pt_BR |
| dc.subject | Cidadania Cultural | pt_BR |
| dc.title | A educação patrimonial na sociedade do espetáculo | pt_BR |
| dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
| dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
| dc.description.resumo | O objetivo desse trabalho é analisar o documento patrimonial Carta do Recife, a partir do posicionamento acerca da Educação Patrimonial expresso em suas linhas. Trata-se do exame dos termos pelos quais a sociedade civil foi adjetivada (do consumo e do espetáculo), sendo apontada como coprotagonista na preservação do patrimônio cultural. Nesse sentido o desfecho do trabalho indica que o Estado deve garantir que os grupos sociais dêem vazão aos seus inventos educacionais, favorecedores, por vezes, da preservação patrimonial. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Patrimônio Cultural, Diversidade e Territórios | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| A Educação Patrimonial na Sociedade do Espetáculo 2015 - Igor Souza.pdf | 227,65 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
