Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15033
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos Filho, Eduardo Marcos dos.-
dc.date.accessioned2019-07-10T18:15:34Z-
dc.date.available2019-07-10T18:15:34Z-
dc.date.issued2019-05-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15033-
dc.description.abstractIn Brazil, the latest trends are related to all spheres of power, both Federal, State and Municipal. According to the Ministry of Health of September 2018, the Capital of To obtain data on the reduction of traffic fatality rate between 2010 and 2016. The research found that the worst classification, with a much smaller reduction if we compare with the other capitals with the option of discount or more. The resident in Brazilian years in the year 2016 is responsible for the number of per capita deaths per 100,000 in all Brazilian capitals. This is not alarms, therefore, is the class is not the mortality in the report of death, where in the death of per capita. This study is a rare exploratory study that has developed a rare exploration of the density of the research subject of native applications. The frequencies of the phenomenon, how its structure works and how everyday realities are points. From the results, the numbers are examined and the behavior of the drivers. The research is divided into 5 parts, this time it makes a brief analysis of the Seca Law, presented its history, a study on the main results, there was no Brazilian Transit Legislation on the survey and revision of national data, its organizational structure and an analysis of the behavior of Lei Seca in the city of João Pessoa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rebeca Cardone (rebecaklywiann@gmail.com) on 2019-07-10T18:15:34Z No. of bitstreams: 1 EMSF10072019.pdf: 1405562 bytes, checksum: 3b7ff839b31eddac937590245c683e61 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-10T18:15:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EMSF10072019.pdf: 1405562 bytes, checksum: 3b7ff839b31eddac937590245c683e61 (MD5) Previous issue date: 2019-05-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectLegislação de trânsitopt_BR
dc.subjectLei 11.705/08pt_BR
dc.subjectCódigo de trânsito brasileiropt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.subjectJoão Pessoa (PB)pt_BR
dc.subjectLei secapt_BR
dc.subjectInstituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)pt_BR
dc.titleAnálise do comportamento da Lei Seca no município de João Pessoa/ PBpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Acco, Marco Antônio de Castilhos.-
dc.description.resumoNo Brasil as políticas públicas relacionadas ao trânsito são atualmente um dos assuntos que mais envolvem argumentações em toda sociedade e em todas as esferas do poder, tanto na Federal, Estadual e Municipal. De acordo com estudo realizado pelo Ministério da Saúde em setembro de 2018, a Capital da Paraíba obteve um resultado assustador, obtendo a pior redução no índice de mortes no trânsito entre 2010 e 2016. A pesquisa constatou que a cidade onde o sol nasce primeiro teve a pior classificação, com uma redução muito inferior se compararmos com outras capitais com populações próximas ou até mesmo maiores. Através da estimativa da população residente nos municípios brasileiros no ano de 2016 realizada pelo IBGE fazemos uma estimativa do número de mortes per capita a cada 100.000 em todas as capitais Brasileiras, onde é possível ver que João Pessoa se classifica como um dos primeiros nessa análise. Isso são sinais alarmantes, pois, ela se classifica negativamente tanto na redução no índice de mortes, quanto no número de mortes per capita. Neste trabalho é feito um estudo exploratório de natureza quantitativa onde é pesquisado e investigado os registros e as interpretações dos aspectos do impacto da Lei Seca sem qualquer interferência pessoal ou externa. Frequências do fenômeno, como sua estrutura funciona e as realidades cotidianas serão pontos apresentados. Através dos resultados e dos índices são examinados os comportamentos e hábitos dos motoristas. A pesquisa esta dividida em cinco partes, seu objetivo é fazer uma breve analise da Lei Seca, apresentado sua historia, um estudo sobre suas principais atualizações no que tange a Legislação de Trânsito Brasileira o levantamento e observação de dados nacionais, sua estrutura organizacional e por último uma análise do comportamento da Lei Seca na cidade de João Pessoa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGestão Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:CCSA - TCC - Tecnologia em Gestão Pública

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EMSF10072019.pdf1,37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.