Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15415Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.creator | Silva, Mateus Luis de Aguiar | - |
| dc.date.accessioned | 2019-08-28T18:55:53Z | - |
| dc.date.available | 2018-10-30 | - |
| dc.date.available | 2019-08-28T18:55:53Z | - |
| dc.date.issued | 2018-07-10 | - |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15415 | - |
| dc.description.abstract | No abstract | pt_BR |
| dc.description.provenance | Submitted by Laís Santos (laisemanuely@cchsa.ufpb.br) on 2019-08-28T18:55:53Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MLAS28082019.pdf: 1778610 bytes, checksum: 7f4ee4bcdc1224adbef53d1a0b19b4a1 (MD5) | en |
| dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-08-28T18:55:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MLAS28082019.pdf: 1778610 bytes, checksum: 7f4ee4bcdc1224adbef53d1a0b19b4a1 (MD5) Previous issue date: 2018-07-10 | en |
| dc.description.sponsorship | Nenhuma | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Universidade Federal da Paraíba | pt_BR |
| dc.rights | Acesso aberto | pt_BR |
| dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
| dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
| dc.subject | Autoavaliação | pt_BR |
| dc.subject | Instrumento de Avaliação | pt_BR |
| dc.subject | Indicadores | pt_BR |
| dc.title | Autoavaliação de curso: proposta metodológica de um sistema de indicadores de avaliação de curso | pt_BR |
| dc.type | TCC | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Nascimento, José Mancinelli Ledo do | - |
| dc.description.resumo | A presente pesquisa trata sobre a autoavaliação de curso através de uma proposta metodológica de um sistema de indicadores de avaliação. Tendo como base o instrumento de avaliação de cursos de graduação proposto pelo MEC, objetiva-se desenvolver uma metodologia de autoavaliação para os cursos de graduação, analisando o instrumento de avaliação de cursos, adaptando o instrumento de avaliação externa a uma metodologia e aplicando com os coordenadores de curso. A fundamentação teórica aborda a administração estratégica, a mensuração do desempenho organizacional, as instituições de ensino superior, o sistema nacional de avaliação da educação superior e os indicadores de desempenho organizacional. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, que buscou através da pesquisa documental elaborar um sistema de autoavaliação a partir dos indicadores propostos pelo MEC. O sistema contempla três dimensões de avaliação: Organização didático-pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. Nos resultados da pesquisa estão as dimensões, onde segundo a legislação são atribuídos pesos diferentes na avaliação. Os indicadores são apresentados em suas respectivas dimensões, que também são atribuídos pesos. A avaliação tem o suporte dos critérios para atribuição das notas, tendo em vista que a avaliação não ocorra de maneira fundamentada. | pt_BR |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Administração | pt_BR |
| dc.publisher.initials | UFPB | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | TCC - Administração - CCHSA | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MLAS28082019.pdf | 1,74 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
