Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15415
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Mateus Luis de Aguiar-
dc.date.accessioned2019-08-28T18:55:53Z-
dc.date.available2018-10-30-
dc.date.available2019-08-28T18:55:53Z-
dc.date.issued2018-07-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15415-
dc.description.abstractNo abstractpt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Laís Santos (laisemanuely@cchsa.ufpb.br) on 2019-08-28T18:55:53Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MLAS28082019.pdf: 1778610 bytes, checksum: 7f4ee4bcdc1224adbef53d1a0b19b4a1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-08-28T18:55:53Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) MLAS28082019.pdf: 1778610 bytes, checksum: 7f4ee4bcdc1224adbef53d1a0b19b4a1 (MD5) Previous issue date: 2018-07-10en
dc.description.sponsorshipNenhumapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAutoavaliaçãopt_BR
dc.subjectInstrumento de Avaliaçãopt_BR
dc.subjectIndicadorespt_BR
dc.titleAutoavaliação de curso: proposta metodológica de um sistema de indicadores de avaliação de cursopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Nascimento, José Mancinelli Ledo do-
dc.description.resumoA presente pesquisa trata sobre a autoavaliação de curso através de uma proposta metodológica de um sistema de indicadores de avaliação. Tendo como base o instrumento de avaliação de cursos de graduação proposto pelo MEC, objetiva-se desenvolver uma metodologia de autoavaliação para os cursos de graduação, analisando o instrumento de avaliação de cursos, adaptando o instrumento de avaliação externa a uma metodologia e aplicando com os coordenadores de curso. A fundamentação teórica aborda a administração estratégica, a mensuração do desempenho organizacional, as instituições de ensino superior, o sistema nacional de avaliação da educação superior e os indicadores de desempenho organizacional. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, que buscou através da pesquisa documental elaborar um sistema de autoavaliação a partir dos indicadores propostos pelo MEC. O sistema contempla três dimensões de avaliação: Organização didático-pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. Nos resultados da pesquisa estão as dimensões, onde segundo a legislação são atribuídos pesos diferentes na avaliação. Os indicadores são apresentados em suas respectivas dimensões, que também são atribuídos pesos. A avaliação tem o suporte dos critérios para atribuição das notas, tendo em vista que a avaliação não ocorra de maneira fundamentada.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Aparece nas coleções:TCC - Administração - CCHSA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MLAS28082019.pdf1,74 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons