Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15474
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlbuquerque, Thiago Henrique de Assis-
dc.date.accessioned2019-09-02T14:02:03Z-
dc.date.available2017-12-01-
dc.date.available2019-09-02T14:02:03Z-
dc.date.issued2017-11-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/15474-
dc.description.abstractSchool adaptation consists of adjustments and modifications that must be made in the different curricular forms. The present study aims to know the strategies of curricular adaptation used by teachers in autistic students of the public network of the city of João Pessoa. This is an exploratory research with a group of five teachers from a public school in the city of João Pessoa. The research instrument used was a semistructured interview script with eight questions that allude about the work of the teacher in the curricular adaptation strategies for autistics. The research was conducted individually and averaged 30 minutes in duration. The instrument of data collection adopted was the semi-structured interview script with five questions that deals with the knowledge of teachers about curricular adaptation of autistic children. This page has been generated in 25 seconds. Data were analyzed using the Bardin content analysis. The results indicated that teachers make adaptations based on criteria such as the students' taste, the resources available on the internet where teachers have developed this work.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2019-09-02T14:02:03Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) THAA01122017.pdf: 575434 bytes, checksum: fe2775687c9601a601b2bd985212ce39 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-02T14:02:03Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) THAA01122017.pdf: 575434 bytes, checksum: fe2775687c9601a601b2bd985212ce39 (MD5) Previous issue date: 2017-11-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAutismopt_BR
dc.subjectAdaptações curricularespt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.titleAdaptação curricular de crianças autistas: o que pensam os professores?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Dias, Adelaide Alves-
dc.description.resumoAdaptação escolar consiste em ajustes e modificações que devem ser realizadas nas diferentes formas curriculares. O estudo ora apresentado tem como objetivo conhecer as estratégias de adaptação curricular utilizadas por professores em escolares autistas da rede pública da cidade de João pessoa. Trata-se de uma pesquisa exploratória com um grupo de cinco professores de uma escola pública na cidade de João Pessoa. O instrumento de pesquisa utilizado foi um roteiro de entrevista semiestruturada com oito questões que aludem sobre o trabalho do professor nas estratégias de adaptação curricular para autistas. A pesquisa foi realizada individualmente e teve, em média, 30 minutos de duração. O instrumento de coleta de dados adotado foi utilizado o roteiro de entrevista semiestruturado com cinco questões que trata sobre o conhecimento dos professores sobre adaptação curricular de crianças autistas. A pesquisa teve em média a duração em média de 30 minutos. Os dados foram analisados por meio da análise de conteúdo de Bardin. Os resultados indicaram que os professores fazem adaptações baseadas em critérios, como o gosto dos alunos, os recursos disponíveis na internet onde tem professores que desenvolveram esse trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentPsicopedagogiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Psicopedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
THAA01122017.pdf561,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons